Departamento de Comunicação

19 educandos da ACER Brasil, de Diadema, visitaram a Academia de Futebol 2, em Guarulhos, nesta segunda-feira (03). Os jovens de 11 a 13 anos conheceram a estrutura à disposição dos atletas palestrinos e participaram de uma atividade em campo. A experiência faz parte do projeto Comunidade na Academia.

Após chegarem à Academia de Futebol 2, os visitantes fizeram um tour pelo CT, tendo acesso aos espaços utilizados pelos atletas da Base alviverde. Os jovens, então, realizaram uma atividade com bola, sob orientações do preparador de goleiros Vitor Rafael. Os educandos do projeto ainda ouviram de Ricardo Barros, assistente social do Verdão, a respeito de importantes processos relacionados à formação socioesportiva dos atletas palmeirenses e receberam um kit lanche.

Educandos da ACER Brasil participam de atividade na Academia de Futebol 2 (Foto: Divulgação)

“Os meninos gostaram muito da visita, principalmente das falas do Ricardo (assistente social) sobre aspectos do dia a dia de um atleta. Alimentação, educação, auto-cuidado, tudo o que um jogador precisa ter para um dia ter a oportunidade de estar em um grande clube. Gostaram muito também da estrutura do CT, viram que é uma realidade muito diferente. Ficam empolgados, porque imaginam que em algum momento podem realizar esse sonho”, disse Orlando Carlos, coordenador da ACER.

“Recebemos pela manhã a ACER, uma instituição que atende mais de 300 crianças em Diadema e utiliza o futebol como plataforma educacional. Foi uma manhã muito proveitosa, as crianças puderam conhecer toda a nossa estrutura e, ao mesmo tempo, compreender o impacto dos aspectos educacionais no processo formativo dos nossos atletas”, afirmou Ricardo Barros.

O Projeto Comunidade na Academia tem como intuito aproximar jovens inseridos em projetos sociais da estrutura das categorias de base palestrina. O Verdão recebe mensalmente instituições no centro de treinamento localizado em Guarulhos.