Departamento de Comunicação
37 educandos da Associação Atlética Educando pelo Esporte visitaram a Academia de Futebol 2, em Guarulhos, nesta segunda-feira (04). Os jovens de 13 a 17 anos conheceram a estrutura à disposição dos atletas palestrinos e participaram de atividades em campo. A experiência faz parte do projeto Comunidade na Academia.
No início, os visitantes fizeram um tour pela Academia de Futebol 2, tendo acesso a espaços como a sala de ginástica, o departamento de fisiologia e o campo de jogo. Na sequência, os jovens realizaram atividades com bola no ‘terrão’ sob orientações do preparador de goleiros Vitor Rafael. Por fim, um lanche foi servido aos visitantes, que ainda ouviram de Ricardo Barros, assistente social do Verdão, a respeito de importantes processos relacionados à formação socioesportiva dos atletas palmeirenses.

“Gostaria de agradecer a oportunidade imensurável que a Sociedade Esportiva Palmeiras proporcionou aos atendidos da Associação Atlética Educando pelo Esporte. Abriu as portas do CT das categorias de Base para que esses meninos e meninas conhecessem como é uma estrutura de um time de Série A. Isso com certeza será um marco na vida de todos, pois, para aqueles que têm o sonho de ser jogador de futebol, podem se deslumbrar com a possível vida futura. Quero agradecer ao assistente social do Palmeiras, Ricardo, por ter feito essa ponte muito enriquecedora”, disse Cristian Neira, diretor da Associação Atlética Educando pelo Esporte.
“O Educandos pelo Esporte existe há mais de 25 anos e é uma das referências da região no futebol. Eles conciliam a parte esportiva com a socioeducativa, tendo também um viés bastante competitivo. A visita fideliza os educandos, é de grande valia para o Palmeiras. Foi um encontro bastante proveitoso, já estamos prontos para recebê-los novamente no ano que vem”, afirmou Ricardo Barros.
O Projeto Comunidade na Academia tem como intuito aproximar jovens inseridos em projetos sociais da estrutura das categorias de base palestrina. Em agosto, o Verdão recebeu educandos da UNAS (União de Núcleos, Associações dos Moradores de Heliópolis e Região) em seu CT.