Departamento de Comunicação

93 educandos do Projeto Meninos do Guaras, atuante na Brasilândia, em São Paulo, visitaram a Academia de Futebol 2, em Guarulhos, na segunda-feira (29). Os jovens de seis a 14 anos conheceram a estrutura à disposição dos atletas palestrinos e participaram de uma atividade em campo. A experiência faz parte do projeto Comunidade na Academia.

Após chegarem à Academia de Futebol 2, os visitantes fizeram um tour pelo CT, tendo acesso aos espaços utilizados pelos atletas da Base alviverde. Os jovens, então, realizaram uma atividade com bola comandada pelo preparador físico Daniel Costa. Os educandos do projeto ainda ouviram de Ricardo Barros, assistente social do Verdão, a respeito de importantes processos relacionados à formação socioesportiva dos atletas palmeirenses e receberam um kit lanche e um certificado de visitação.

“Abrimos as portas do CT para os educandos do Meninos do Guara, que faz um trabalho muito legal na Brasilândia, com crianças e adolescentes. Apresentamos a estrutura do CFA (Centro de Formação de Atletas), promovemos um bate-papo e realizamos uma atividade com o preparador fisico Daniel Costa. Foi uma manhã muito proveitosa com os mais de 90 jovens, deixando marcado na memória afetiva dessas crianças e adolescentes que nos veem como referência no esporte”, disse Ricardo Barros.

“Visitar o CT do Palmeiras foi uma experiência maravilhosa e, sem dúvida, uma das maiores que já vivemos. Nos olhos de cada criança e jovem, pudemos enxergar a esperança de um dia se tornar jogador de futebol. Agradecemos ao Palmeiras por essa oportunidade incrível. Fomos recebidos com muito carinho, por profissionais supercapacitados e extremamente atenciosos. Tivemos o privilégio de conhecer de perto toda a estrutura que um clube de primeira prateleira pode oferecer. Essa experiência não só marcou todos nós, como também motiva cada jovem a lutar pelo seu sonho e a acreditar naquilo que deseja para sua vida. Nossa gratidão é imensa a todos que tornaram esse momento possível”, afirmou Jonathan Chagas, fundador do Meninos do Guaras.

O Projeto Comunidade na Academia tem como intuito aproximar jovens inseridos em projetos sociais da estrutura das categorias de base palestrina. O Verdão recebe mensalmente instituições no centro de treinamento localizado em Guarulhos.