Departamento de Comunicação

37 educandos do Projeto Aladim e Parceiros visitaram a Academia de Futebol 2, em Guarulhos, nesta segunda-feira (25). Os jovens de oito a 16 anos conheceram a estrutura à disposição dos atletas palestrinos e participaram de atividades em campo. A experiência faz parte do projeto Comunidade na Academia.

No início, os visitantes fizeram um tour pela Academia de Futebol 2, tendo acesso a espaços como a sala de ginástica, o departamento de fisiologia e o campo de jogo. Na sequência, os jovens realizaram atividades com bola em um dos gramados sob orientações do preparador de goleiros Rafael Carvalho. Por fim, um lanche foi servido aos visitantes, que ainda ouviram de Ricardo Barros, assistente social do Verdão, a respeito de importantes processos relacionados à formação socioesportiva dos atletas palmeirenses.

Educandos do Projeto Aladim durante atividade no gramado (Foto: Pedro Nascimento/Palmeiras)

“A importância de estar nesse ambiente esportivo é enorme. As crianças, que poderiam estar na rua, não teriam condições de conhecer um lugar como esse e sentir na pele o que é ser jogador. Eles se inspiram nos atletas que conhecem aqui e, mesmo que não se tornem jogadores, vão levar a experiência para sempre”, disse Kevin Amaro, presidente do Projeto Aladim.

“Recebemos o Projeto Aladim com enorme satisfação em nosso Centro de Formação de Atletas. É um projeto de ação social referência na região de São Roque, trabalhando com jovens em situações de vulnerabilidade social e tendo o esporte como carro-chefe. Esperamos que eles estejam conosco novamente no ano que vem”, afirmou Ricardo Barros.

O Projeto Comunidade na Academia tem como intuito aproximar jovens inseridos em projetos sociais da estrutura das categorias de base palestrina. Em agosto, o Verdão recebeu educandos da UNAS (União de Núcleos, Associações dos Moradores de Heliópolis e Região) em seu CT. No início de setembro, foi a vez da Associação Atlética Educando pelo Esporte, de Piracicaba visitar o local.