Quarteto de arqueiros do Verdão disputa o Campeonato Brasileiro Master

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Quatro arqueiros do Palmeiras/Raycon disputam a partir desta sexta-feira (9) o Campeonato Brasileiro Master, no Solar das Andorinhas, em Campinas (SP). O Verdão tem alguns dos melhores atletas do Brasil nas categorias Recurvo e Composto Masculino Master e deverá brigar em alto nível por medalhas.

O Alviverde está no torneio com três atletas do arco recurvo. Magdiel Santos, Wladimir Junior e Décio Valente foram campeões por equipes no nacional de 2015, em Curitiba (PR). Além do mais, Magdiel e Wladimir foram prata e bronze, respectivamente, no certame individual. Ivando da Silva atira com o arco composto e também chega forte para o torneio.

Divulgação_Magdiel, Wladimir, Décio e Ivando: arqueiros palmeirenses competem pelo Brasileiro

“Este é apenas o meu segundo Brasileiro Master, mas estou muito animado. Venho em um bom ritmo de treinos, e os bons resultados no indoor me animam. Tenho bons oponentes, inclusive do Verdão. Então, se chegarmos às finais, ficarei feliz”, disse Magdiel, arqueiro palestrino há quatro anos.

Seu companheiro Wladimir relembra as conquistas de 2015 e acredita em novas medalhas do Palmeiras. “Todo campeonato é uma caixa de surpresas. No último, em Curitiba, chegamos quinta à tarde e fizemos os treinos livres e oficiais. Magdiel ficou em segundo por um ponto, e eu em terceiro. Tudo é possível”, afirmou o palmeirense, há dez anos no clube e prata por equipes no torneio de 2012, em Recife (PE), ao lado de Décio Valente e de Miguel Cesar, diretor de tiro com arco do Verdão.

Detentor de diversos títulos em cerca de oito anos pelo Alviverde, Décio, aliás, espera um dos melhores campeonatos da categoria. “O Brasileiro Master é a reunião dos melhores e mais experientes arqueiros do país. É a confraternização dos atletas, com troca de novas experiências, técnicas e amizade, além do apoio da Federação Paulista de Arco e Flecha”, disse. Bicampeão brasileiro master outdoor, o palmeirense Ivando tem muito claro o seu objetivo nesta competição: “Minha expectativa é ficar em primeiro”.

Nesta sexta-feira (9), todos os atletas podem fazer os treinos oficiais para conhecer o campo de provas e as condições climáticas do local. Já no sábado (10), os competidores participam da etapa de ranking – 72 tiros em duas rodadas de 36, a 60 metros de distância para o recurvo e 50 metros para o composto – e os combates individuais até as quartas de final. As semifinais e as disputas por medalhas ocorrem no domingo (11).