Quem entrar em campo vai suar sangue, garante Maurício Ramos
Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia
De volta ao time depois de cumprir suspensão, o zagueiro Maurício Ramos concedeu entrevista coletiva após o treino desta terça-feira (16) e garantiu que os jogadores estão de cabeça erguida, confiantes em fazer um bom jogo contra o Bahia e em sair o mais rapidamente da zona de rebaixamento.
“Com certeza, dá para acreditar na recuperação. Nós temos exemplos de superação e o grupo sabe que pode dar a volta por cima. Contamos com a confiança da família, da torcida, e agora só depende de nós. Confio no meu grupo. Não posso desacreditar no meu grupo. Quem está aqui é vitorioso já por estar aqui e sabe da responsabilidade que é defender o Palmeiras. Quem entrar vai dar seu melhor, vai suar sangue para vencermos.”
Um dos líderes do elenco, Ramos afirmou que é momento de dar tranquilidade aos atletas mais jovens. “Nós, que somos mais velhos, já aprendemos muito na vida. Hoje estou mais maduro, aprendi muita coisa no futebol e dentro deste clube que eu amo tanto. Temos de passar confiança para a molecada, para eles jogarem leves, com alegria. Agora é ter cabeça fria, tranquilidade e foco, pois será o jogo das nossas vidas.”
A distância de casa, segundo o zagueiro, é importante para o grupo. “É bom porque nós ficamos mais próximos, podemos trocar ideias, mentalizarmos o que fazer de melhor, darmos força um para o outro. Você vê a confiança nos olhos dos atletas. Assim como a torcida sofre, os jogadores também sofrem. Temos de botar na cabeça que podemos dar a volta por cima, pois o ser humano é capaz de superar as adversidades.”
Sobre o adversário de quarta-feira (17), Ramos mostrou respeito. “Temos de respeitar o Bahia, que é um clube grande, tem um time qualificado e estará ao lado de seu torcedor. Mas nós também sabemos da nossa qualidade e da nossa força. Para quem já nos colocou como rebaixados, o Fluminense em 2009 escapou com 1% de chances.”