‘Queremos ganhar a Copa Sul-Americana’, afirma volante

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

A partir desta quarta-feira (01), o Palmeiras disputará duas competições simultaneamente: o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana. O capitão palmeirense, Marcos Assunção, acredita que o Verdão deve tratar os dois campeonatos com a mesma importância e ter o espírito vitorioso apresentado na Copa Kia do Brasil – torneio que a equipe palestrina se tornou campeã.

“Nós temos que jogar igual como jogamos na Copa do Brasil. O foco agora é diferente. Queremos ganhar a Copa Sul-Americana, mas não podemos esquecer do Campeonato Brasileiro. Temos que pensar nas duas competições do mesmo jeito. Não temos tempo para priorizar uma das duas. Temos que pensar a cada jogo. A importância dos dois campeonatos é igual”, disse o volante.

Para Assunção, o elenco palmeirense tem que entrar com força máxima no torneio internacional, pois levantar duas taças em um ano seria muito importante para o clube alviverde.

“Vimos o quanto é importante e gostoso ganhar um titulo. Temos que nos acostumar a sermos campeões. O Palmeiras não pode ficar assim tanto tempo sem ganhar. Espero que possamos jogar bem a Copa Sul-Americana para conquistar outro título.”

O Palmeiras estreia na Copa Sul-Americana nesta quarta-feira (01), contra o Botafogo, às 21h50, na Arena Barueri.