‘Queremos manter a primeira posição do grupo’, afirma Kleina

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

Com o objetivo de manter a liderança do grupo 02 da Copa Libertadores, o Palmeiras volta a campo pela competição continental nesta quinta-feira (18), às 19h45, contra o Sporting Cristal, no Peru. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (17), o técnico Gilson Kleina minimizou o fato de o rival peruano não ter mais chances de passar para as oitavas de final da Libertadores e reforçou o empenho do Verdão por um resultado positivo fora de casa.

“Responsabilidade temos sempre, independentemente da situação do rival. Isso reflete os últimos jogos, pegamos dois invictos antes e, agora, pegamos um rebaixado e um sem pretensão. Temos de seguir com esse foco, queremos manter a primeira posição do grupo. Sabemos a importância de colocar a camisa do Palmeiras e temos de ir a campo para vencer sempre. Eles (Sporting Cristal) podem fazer a jogada que quiserem porque eles não têm pressão e nenhuma pretensão. A responsabilidade diminui e o cara joga mais solto”, alertou.

Durante a conversa com os jornalistas, o treinador palmeirense ressaltou por diversas vezes a importância de manter a primeira colocação da chave para ter uma boa sequência no torneio sul-americano.

“É o que queremos. Sendo primeiro, temos a condição de decidir em casa. Sabemos que a nossa torcida nos acompanha sempre e decidir em casa é bom. O Sporting Cristal foi o primeiro time que enfrentamos, tem jogadores importantes e é uma equipe boa. Não sabemos se vai ser o mesmo time. Temos de estar bem atentos, é muito importante jogar o segundo jogo das oitavas em casa. Vamos brigar pela liderança”, falou.

Com as classificações antecipadas para as fases decisivas do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores, Kleina garante estar fazendo um trabalho interno para que o elenco alviverde não tenha uma queda de rendimento nas próximas partidas.

“Me preocupo, tanto que falei sobre isso com o grupo. Mérito total do grupo de antecipar as duas classificações em uma semana, mas não podemos parar em cima disso, sentar nesta classificação (para as oitavas da Libertadores) e achar que tudo está resolvido. O objetivo é ser primeiro da chave e dar confiança a quem está crescendo. Estamos começando a respirar melhor, mas isso não quer dizer que estamos em uma zona de conforto. Temos de ter a atitude”, afirmou.

O Verdão ocupa o primeiro lugar do grupo 02 da Copa Libertadores com nove pontos, seguido por Libertad-PAR com oito, Tigre-ARG com seis e Sporting Cristal-PER com cinco.