Departamento de Comunicação

Destaque do Campeonato Brasileiro Série B 2021 pelo Botafogo, com 15 gols e nove assistências, o atacante Rafael Navarro foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira (21), na sala de imprensa da Academia de Futebol, pelo vice-presidente Paulo Buosi. O jogador de 21 anos assinou com o Verdão até o fim de 2026.

“O que me fez escolher o Palmeiras foi por ser o Maior Campeão do Brasil, é uma responsabilidade muito grande. Sou movido a desafios, foi isso que me fez escolher a Família Palmeiras”, declarou o novo camisa 29, citando os primeiros trabalhos com o técnico Abel Ferreira e a comissão técnica do clube.

“A adaptação está sendo muito boa, estou pegando o esquema tático dele (Abel). Sou centroavante, mas gosto de sair também e aí acaba abrindo espaço para os companheiros. Estou sempre na área para poder participar de gols”, disse. “Estou pronto (para jogar), mas não depende apenas de mim, depende do professor também. Ele sabe o melhor para o time. Encaro com muita responsabilidade e estou pronto para este objetivo”, completou.

Navarro também comentou sobre a responsabilidade de ser um dos centroavantes do elenco, posição na qual o Alviverde ainda deve se reforçar. “Isso me motiva a trabalhar mais forte para poder corresponder à altura. A diretoria me deu confiança, isso me motiva muito. Tenho de trabalhar forte para poder corresponder”, finalizou Rafael Navarro.

Confira abaixo a apresentação oficial do atacante Rafael Navarro: