Ramos deixa polêmica de lado e já visa duelo com o Botafogo

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

Ao contrário do que acontece normalmente, a coletiva de imprensa desta quarta-feira (31) foi realizada antes do início do treino, na Academia de Futebol. Nesta tarde, foi a vez do zagueiro Maurício Ramos atender os jornalistas presentes no centro de treinamento do Verdão. O defensor alviverde preferiu deixar as polêmicas do confronto com o Internacional para o departamento jurídico do clube palestrino e afirmou que o elenco palmeirense já está focado na próxima partida do Campeonato Brasileiro, que acontece neste domingo (04), às 17h, contra o Botafogo, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).

“O que passou, passou. Agora, o nosso pensamento é o Botafogo. Quem está resolvendo esta situação é o (departamento) jurídico. Contra o Inter, o nosso time jogou melhor, mas saímos derrotados. Independentemente se (o jogo contra o Inter) vai ser anulado ou não, nós vamos fazer o nosso trabalho da melhor maneira possível para que o resultado (contra o Botafogo) nos ajude na tabela”, falou o jogador, que mostrou conhecimento no estilo de jogo da equipe carioca.

“Nós conhecemos bem o Botafogo, jogamos três partidas seguidas contra eles (duas pela Copa Sul-Americana e uma pelo primeiro turno do Brasileiro). O Seedorf vai estar fora do jogo deste domingo, mas, quem entrar no lugar dele, vai atuar com muita determinação para ter outra oportunidade depois. Este é o jogo de nossas vidas. Cada um sabe das qualidades do Botafogo e nós vamos expor as nossas também”, completou.

Durante a conversa com a imprensa, Ramos garantiu que tem plena convicção de que o Palmeiras vai se manter na Série A do Campeonato Brasileiro. “O grupo está confiante, mesmo depois da derrota (para o Internacional). Nós todos estamos juntos para ajudar o Palmeiras. O grupo, com essa vontade desses últimos três jogos, tem totais condições de chegar aos 47 pontos e permanecer na primeira divisão. Eu sei que não vamos cair, nós temos um time capacitado. O time vem demonstrando que quer sair dessa situação”, analisou o camisa 15, que emendou.

“A falta de entrosamento dos atletas, quando alguns titulares se machucaram, nos colocou nessa situação ruim. A bola sobra para os adversários e eles fazem os gols. Eu falo para os meninos (companheiros de time) que nós devemos esquecer a televisão e a internet. Temos que focar em nosso trabalho e termos confiança. Eu não posso desconfiar do meu grupo, eu confio muito nele”, finalizou.