Reação da torcida emociona Cicinho: “Por mim, fico aqui para sempre”
Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia
Um dia depois de estrear com a camisa do Palmeiras e ajudar a equipe a golear o Ituano por 4×1 em Piracicaba, o lateral-direito Cicinho concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira [21], na Academia de Futebol, e confessou ter ficado emocionado com os aplausos da torcida após o jogo.
“Saí de campo com o sentimento de dever cumprido. E quando a torcida ficou gritando o meu nome, eu me arrepiei. É a primeira vez que jogo em um clube grande. Olhar para a arquibancada e ver aquela multidão em pé me aplaudindo foi muito emocionante. Espero que isso se repita”, comentou.
O jogador disse ter realizado um sonho ao se transferir para o Verdão e afirmou que tem o desejo de nunca mais deixar o clube. “Para mim, foi a maior felicidade do mundo quando eu assinei o contrato. Só acreditei mesmo que eu viria para cá quando eu assinei. E, depois dessa recepção da torcida, se depender de mim eu encerro a minha carreira aqui.”
Como iniciou os treinamentos nesta semana, Cicinho não esperava começar a partida como titular. “Até o momento da palestra [do técnico Luiz Felipe Scolari], desci do quarto pensando que eu ia entrar no segundo tempo. Estava sentado, relaxado, e na hora que ele falou que quem jogaria na direita seria o Cicinho, me surpreendi. Quando olhei na prancheta e vi que era mesmo o número 2, aí deu uma tremedeira, um pouco de ansiedade, queria que a partida chegasse logo”, contou.
Segundo o atleta, o treinador passou total confiança na conversa que eles tiveram no vestiário. “Em me senti em casa. O Felipão falou para eu fazer o meu jogo e ir para cima do adversário sem medo de errar”, lembrou, aproveitando para prometer que dará “a alma e o coração” toda vez que entrar em campo. “Claro que vai ter jogo que não vamos estar 100%, que vou errar o drible, o cruzamento, mas a vontade não vai faltar. Vou correr até o último minuto. Isso é fundamental, não pode faltar”.
Emprestado ao Verdão pelo Oeste, Cicinho prevê dificuldades na partida de domingo [23], em Itápolis, e já se coloca à disposição da comissão técnica para passar informações do rival. “É complicado jogar lá, o campo é pesado. Mas a gente tem que ir tranquilo, sabendo da responsabilidade. Conheço todos que estão lá, são meus amigos. O que for possível, eu vou falar”.