Real festeja volta ao time e descarta vantagem contra Tijuana
Agência Palmeiras
Thiago Kimori
Tiago Real começou o ano de 2013 no departamento médico do Palmeiras. Após uma grave lesão no ombro direito, que o afastou dos gramados por um longo tempo, o meia esteve em recuperação no início desta temporada e, aos poucos, está retomando as atividades. Titular no empate em 0 a 0 com o Tijuana-MEX, no México, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, o jogador projetou uma evolução dele nas próximas partidas do Verdão.
“Estou muito feliz, ainda mais depois de quatro meses parado. No começo do ano, eu estava lesionado. É muito bom retornar em um momento decisivo. Tenho muito a evoluir ainda. Estou abaixo do que eu posso render. Se o torcedor está satisfeito, trabalharei para melhorar cada vez mais”, afirmou o camisa 23.
Com a semana “livre”, pois o Alviverde só voltará a atuar no dia 14 de maio (terça-feira), às 22h, contra o Tijuana-MEX, no estádio do Pacaembu, pelo duelo de volta das oitavas da Libertadores, o elenco palmeirense poderá intensificar os trabalhos na Academia de Futebol. De acordo com Real, esta será uma boa oportunidade para os jogadores chegarem mais fortes para o confronto com os mexicanos.
“Este período será muito bom para trabalhar um pouco a parte física, pois estávamos tendo jogos de meio e final de semana. Teremos mais tempo para nos aprimorarmos e prepararmos para o jogo de terça-feira”, disse.
Sobre a partida contra o Tijuana-MEX, o atleta palestrino falou que o time alviverde deve se manter atento com o rival, pois o empate conquistado no México não garante nada ao Verdão.
“Conseguimos um bom resultado, mas nenhuma vantagem. Agora começa a afunilar, jogo de mata-mata é difícil. Temos de ter total atenção. Vejo gente falando qual será o próximo adversário do Palmeiras, mas o Tijuana é uma equipe muito forte. Mas, se Deus quiser, com o apoio do torcedor, conseguiremos fazer um bom resultado em casa”, declarou Tiago Real, que demonstrou muito respeito pelo adversário.
“Podemos sair à frente (no placar) e depois tomarmos o empate (1 a 1 desclassifica o Palmeiras, por causa da regra do gol fora de casa). Temos de ter tranquilidade o tempo todo, não podemos perder a atenção em momento algum. O Tijuana é uma equipe perigosa e que não se classificou à toa. Temos de ter cautela para entrarmos ligados e fazermos um bom jogo”, completou o meia.