Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

A Seleção Brasileira Sub-17 está classificada para a final do Torneio de Montaigu, na França, contra Portugal, nesta segunda (2). O grupo nacional é formado em grande parte por palmeirenses, já que seis jogadores da categoria Sub-16 do clube foram convocados: os laterais Garcia e Emerson Maranhão, os zagueiros Henri e Renan, o meia Fabinho e o atacante Gabriel Veron. A competição tem tradição na base e conta com a presença de seleções de todo o mundo.

Divulgação_O Verdão tem o impressionante número de seis jogadores na Seleção Sub-17 que disputa o Torneio de Montaigu

O Brasil está invicto no torneio e contou com a ajuda dos jogadores do Verdão para chegar à final. Na estreia, a Seleção goleou Camarões por 8 a 1 e três palmeirenses marcaram: Fabinho, Henri e Veron. No último jogo da primeira fase, contra a Inglaterra, o zagueiro Henri novamente balançou a rede no empate em 3 a 3. No outro jogo, o Brasil venceu a Rússia por 3 a 1.

Os seis atletas do Verdão chamados para o Torneio de Montaigu tiveram diversas convocações para o Brasil Sub-15 no ano passado. Eles fizeram parte de uma geração vitoriosa do Alviverde e, pela Seleção, foram vice-campeões sul-americanos em 2017. Devido à convocação, os seis desfalcaram o clube na Scopigno Cup Sub-17, vencida pelo Palmeiras na Itália nesta sexta-feira (30).

O atacante Fabrício, atleta do Sub-17 do Palmeiras, também teve boa participação em outro selecionado do Brasil convocado para a disputa de amistosos contra a Inglaterra. Ele participou das duas partidas: na primeira, entrou no decorrer do duelo e, na segunda, foi titular. O jovem foi campeão da Copa do Brasil Sub-17 no ano passado e aproveita sua primeira convocação.

O Palmeiras já aparece entre os clubes com o maior número de atletas convocados às Seleções de base logo no início da temporada. Além dos sete jogadores nas duas convocações do Brasil Sub-17, outros cinco já foram chamados para a Seleção Sub-20 neste ano: o lateral-esquerdo Luan Cândido, o zagueiro Vitão, o meia Alan e os atacantes Fernando e Papagaio. O meia Robson Matheus, do Sub-16, tem dupla nacionalidade foi chamado para a seleção da Bolívia em janeiro.