Recuperada de lesão, Alana Maldonado disputa primeiro torneio do ano com a Seleção Brasileira 

Departamento de Comunicação

Ela está de volta! A judoca Alana Maldonado vai retornar às competições após se recuperar de uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito, desde março do ano passado. A atleta embarcou para a Alemanha com a Seleção Brasileira para a disputa do Grand Prix de Heidelberg, no próximo final de semana (17 e 18).

“O ano passado foi difícil, de lesão, recuperação, mas hoje estou pronta. Voltei mais forte e vou em busca da minha classificação (para os Jogos Paralímpicos de 2024). Hoje, eu estou classificada, mas a gente tem mais três competições importantes. Eu vou com tudo para defender meu título de campeã paralímpica”, disse a craque do Verdão ao site oficial da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV).

Alana Maldonado busca classificação para os Jogos Paralímpicos de 2024 (Foto: Divulgação/CPB)

O GP de Heidelberg é o primeiro dos três eventos do circuito internacional previstos para acontecer antes dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Os demais serão em Antalya, na Turquia, em abril, e Tiblisi, na Geórgia, em maio. Todos contam pontos para o ranking mundial, principal critério de distribuição de vagas da modalidade para a Paralimpíada.

Alana entra nos tatames no domingo (18) pela categoria 70kg – J2. As lutas preliminares começam às 6h e as finais, às 11h (horários de Brasília). As disputas serão transmitidas ao vivo pelo canal da IBSA (sigla em inglês para Federação Internacional de Esportes para Cegos) no YouTube (clique aqui e torça pela palestrina).