Recuperado, Assunção se coloca à disposição para a Copa SA

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

Após retornar aos treinos na Academia de Futebol, o volante Marcos Assunção vive a expectativa de voltar a atuar pelo Palmeiras. Em entrevista coletiva nesta terça-feira (31), o camisa 20 falou que está preparado para participar do jogo desta quarta-feira (01), contra o Botafogo, às 21h50, na Arena Barueri, pela Copa Sul-Americana.

“Estou com muita vontade de jogar. Fiquei 20 dias fora, me recuperando. Nós achamos melhor ficar um tempo parado para que essa dor diminuísse. Comecei a correr na sexta-feira, trabalhei forte no sábado e no domingo. Ontem (segunda), realizei o primeiro trabalho com o grupo. São poucos dias de treinamento, mas a vontade é grande. Se ele (Felipão) precisar, vou jogar”, disse o capitão alviverde.

No duelo com os cariocas, Assunção poderá ter a oportunidade de enfrentar o holandês Seedorf, recém-contratado pelo Botafogo e com passagens marcantes pelo continente europeu. O atleta palestrino destacou a qualidade do meia botafoguense e alertou sobre a força da equipe adversária.

“Vai ser um prazer muito grande jogar contra ele (Seedorf). O futebol brasileiro ganha muito com essas vindas de grandes jogadores do exterior. É sempre uma satisfação enorme jogar contra grandes equipes e grandes jogadores. Ele deve ter se cuidado muito para estar atuando em um nível tão bom”, analisou o volante.

“A hora que a bola começar a rolar, as duas equipes vão em busca da vitória. O Botafogo é uma grande equipe, mas não vamos tirar o pé do acelerador. Temos que fazer um bom resultado aqui (em São Paulo) porque no Rio de Janeiro vai ser mto difícil”, completou./p>