Recuperado, Heleno quer reconquistar espaço no Verdão

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

 

O zagueiro Thiago Heleno desfalcou o Palmeiras nas últimas rodadas do Brasileiro do ano passado em razão de fortes dores nos pés – estava com uma metatarsalgia (dor na parte frontal dos ossos metatarsos dos pés) e jogou parte do Campeonato Brasileiro no sacrifício. Em dezembro, durante as férias, ele passou por uma cirurgia e tinha retorno previsto para voltar aos gramados apenas no final do mês de abril. Mas a recuperação do jogador surpreendeu até mesmo os médicos do clube. Com a cicatrização da cirurgia, ele foi liberado para iniciar os treinos físicos e pode antecipar sua volta ao time.

"Eu segui à risca tudo o que departamento médico e os fisioterapeutas pediram. Me cuidei nas férias e não sinto mais nenhum tipo de dor. Fiz hoje (quinta-feira, dia 17) meu primeiro treino no gramado e não senti nada. Estou feliz só pelo fato de voltar ao convívio com meus companheiros", disse o defensor, consciente que, fisicamente, ainda precisa melhorar.

"É óbvio que estou muito atrás dos outros. São mais de dois meses sem jogar e, nesse período, só fiz fortalecimento e fisioterapia. Procurei fechar a boca um pouco (risos). Mas é um passo de cada vez. Vou me esforçar ao máximo para voltar em meados de março."

Titular absoluto da zaga palmeirense em 2011, Heleno reconhece que precisará ralar para recuperar a posição. "O Henrique e o Amaro começaram o ano muito bem e fico muito feliz por isso. Também tem o Maurício Ramos e o Román. Não vai ser fácil. Tenho consciência que vou ter que começar do zero para reconquistar meu espaço. Mas todos aqui são companheiros e não existe essa coisa de ser titular ou reserva."