Recuperado, Vinicius mira titularidade: ‘Quero muito jogar’

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

Após ficar alguns dias longe dos gramados por conta de uma entorse sofrida no tornozelo e joelho direitos, o atacante Vinicius voltou ao time do Palmeiras na partida da última terça-feira (03) com a Chapecoense-SC, que terminou empatada em 0 a 0. Bastante entusiasmado com o seu retorno, o jogador alviverde mostrou muita confiança para a sua sequência no time palmeirense.

“Temos de estar focados durante o ano inteiro porque qualquer deslize virará uma coisa muito grande. Temos de ficar alertas o ano inteiro, todos os jogos têm de ser tratados como finais. Quero que chegue logo o final do ano para eu ajudar o Palmeiras a voltar para o lugar que nunca deveria ter saído. No ano que vem, quero jogar durante o centenário e dar felicidades ao torcedor”, projetou.

O jovem atleta palestrino é um dos remanescentes do elenco que levantou a taça da Copa do Brasil do ano passado. No entanto, Vinicius teve pouca participação na edição do torneio, fato que o motiva ainda mais para conquistar o título do Campeonato Brasileiro Série B.

“Tenho o dever de ajudar a colocar o Palmeiras na Série A. Fui campeão da Copa do Brasil (em 2012), mas, se eu for campeão jogando, será motivo de muito orgulho para o meu pai. E, se Deus quiser, no ano que vem seremos campeões de algum campeonato novamente”, afirmou o atacante, que sabe da ansiedade da torcida por bons resultados.

“Sempre terá pressão no Palmeiras, é um time grande e sempre temos de estar bem. A gente está na Série B, já começa a cobrança por aí. Temos de estar na primeira divisão. É o Palmeiras, não é qualquer time. Lutaremos bastante para orgulharmos a nossa torcida”, concluiu.