Resposta do Quiz sobre Ademir da Guia

Agência Palmeiras

O último Quiz do site oficial perguntava por quantos anos Ademir da Guia, o “Divino”, foi titular do Palmeiras. Ademir é recordista de partidas pelo Verdão, com 901 jogos, e o terceiro maior artilheiro da história palestrina, com 153 gols, e ainda possui um busto no Palestra Itália (honra reservada a apenas mais dois jogadores). Mas por quantos anos ele vestiu a camisa 10 como titular?

Dessa vez, a galera Alviverde errou: a alternativa correta (“16 anos”) foi votada por 28,54% dos internautas, perdendo para “15 anos”, com 34,16% das escolhas. A escolha era mesmo difícil, já que Ademir destacou-se por 15 anos de glórias no Verdão, mas jogou como titular por 16 anos (do final de 1961 até 1977). As outras respostas, “14 anos” e “17 anos”, tiveram 16,16% e 21,14% dos votos, respectivamente.

Ademir disputou sua última partida pelo Verdão no dia 18 de setembro de 1977. O “Divino” vestiu a camisa 10 de duas Academias Palestrinas: a dos anos 60 (bicampeã paulista e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa, campeão da Taça Rio São Paulo e da Taça Brasil – e também vice-campeã da Copa Libertadores da América, em 1968) e a dos anos 70 (tricampeã paulista e bicampeã brasileira), na qual formou a parceria vencedora com o volante Dudu, outro grande ídolo do Verdão.

A nova pergunta já está no ar: “Qual o atacante palmeirense que marcou o milésimo gol da seleção brasileira?” Clique aqui e responda a mais uma pergunta sobre um grande craque do Palmeiras.