Restaurante do clube promove Festival de Massas para comemorar 8 x 0
Agência Palmeiras
Daniel Romeu
Em mais um jantar temático às vésperas do Centenário, a Sociedade Esportiva Palmeiras comemorou nesta sexta-feira (22), com um Festival de Massas no restaurante do clube, os 80 anos da goleada por 8 a 0 sobre Corinthians, em 5 de novembro de 1933. O evento também homenageou o tricampeonato Paulista no futebol e no basquete conquistado no período.
As taças do Tricampeonato Paulista (1932, 1933 e 1934) e do Rio-São Paulo de 1933 (o jogo contra o Corinthians valeu pelas duas competições) estiveram em exposição para os associados do Verdão tirarem fotos. Também foi exposto um dos rádios que os atletas do Palestra Italia ganharam após o jogo, além de uma placa comemorativa alusiva ao período, entregue pelo então presidente Dante Delmanto.
Assim como na “Pizzada” da Arrancada Heroica, em setembro, o jantar desta sexta homenageou familiares de atletas que participaram da maior goleada sobre o arquirrival. Estiveram presentes representantes da família de Imparato – autor dos últimos três gols nos 8 a 0 – e Romeu Pellicciari, um dos grandes ídolos da história do Palmeiras e Palestra Italia e autor de quatro gols na partida, que foram presenteados com camisas do Verdão.
Representando os títulos do basquete alviverde, estiveram presentes familiares dos ex-atletas Paulilo e De Lucca. O Festival de Massas foi organizado pelo Departamento de Acervo Histórico e Memória do Palmeiras, comandado por Jota Christianini, e pelo Departamento de Atendimentos Internos, comandado por Fran Vituzzo.