Retorno de Valdivia é comemorado pelo técnico: ‘Fora de série’
Agência Palmeiras
Thiago Kimori
A volta do meia Valdivia aos gramados deve acontecer neste sábado (05), às 16h20, no estádio Prudentão, em Presidente Prudente, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Longe dos campos há algum tempo, o chileno é peça fundamental do time palmeirense, segundo declarou o técnico Gilson Kleina, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (05), após o treino desta manhã, que teve início às 10h, e que foi realizado no local do duelo deste final de semana.
“O Valdivia é fora de série tecnicamente. Ele nos dá condição de criatividade e da articulação. Pelo que nós vimos nos treinamentos, ele está com muito mais dinâmica e força. Continuaremos administrando o Valdivia, é importante para nós, para o elenco e para a torcida. Temos de sempre dar sequência para ele, será a receita para que possamos tê-lo no segundo semestre”, afirmou.
O comandante palestrino comentou sobre o tratamento intensivo feito com o camisa 10. “A melhor resposta que a gente pode dar ao torcedor é colocando-o no gramado. Foi um trabalho minucioso o que nós fizemos. Todo trabalho foi feito com os profissionais do Palmeiras, mas continuaremos o monitoramento. Pegando o histórico dele, a sequência sempre foi com uma parada de lesão. Tentaremos evitar isso”, disse o treinador, que falou um pouco sobre o planejamento elaborado pela comissão técnica.
“Administraremos diminuindo o esforço nos treinos ou dando uma sequência de jogos. A Série B (do Campeonato Brasileiro) é muito mais pegada, de contato. A gente conhece as características do Valdivia, é de muita criatividade, mas temos de entender que preferimos utilizá-lo aproveitando da melhor maneira possível do que perdê-lo de novo”, declarou.
Kleina, inclusive, já projeta o novo meio de campo do Palmeiras com o retorno do Mago. “O Wesley tem capacidade para vir de trás. Ele terminou a partida contra o América (de Natal) fazendo a função de segundo volante. Estamos usando sistema de três atacantes. Com o Valdivia, temos liberdade maior para chegar com Leandro e Vinicius. Temos também o Mendieta, onde nós trabalhamos com dois meias. Quem ganha com isso é a variação, condição de jogo”, avaliou.
De acordo com o técnico alviverde, o Verdão iniciará o confronto deste sábado com o Oeste com a seguinte formação: Fernando Prass; Luis Felipe, Henrique, André Luiz e Juninho; Charles, Márcio Araújo, Wesley e Valdivia; Leandro e Vinicius.