Revelações da base, Taylor e Dybal estreiam em ação

Agência Palmeiras Fábio Finelli

Duas das principais revelações das categorias de base do Palmeiras, os atacantes Bruno Dybal e Lucas Taylor também foram destaques na visita do elenco à AACD durante a manhã desta quinta-feira (01). Apesar de ainda desconhecidos, os campeões paulistas do time sub-17 tiraram fotos com pacientes e funcionários e distribuíram uma infinidade de autógrafos. Os dois também concederam suas primeiras entrevistas coletivas para os dezenas de jornalistas presentes na unidade da Vila Clementino.

“É uma experiência nova, de viver algo diferente com os atletas do time profissional. A gente aprende muito e agradece mais uma vez ao clube pela oportunidade. O Palmeiras tem propocionado coisas boas para os atletas da base e estar aqui nessa ação foi mais um presente que recebemos”, explicou Dybal, que assim como Lucas Taylor, fez sua estreia em eventos com o time profissional do Verdão.

“A gente sabe que é tudo muito novo para a gente, mas foi muito legal conhecer esses garotos e viver um dia diferente ao lado do Luan, do Assunção e do Maurício Ramos. Como ainda não treinamos com o time profissional, ficamos vendo eles pela televisão e é bem legal estar ao lado deles, assim tão próximo. Viemos juntos no ônibus e acompanhamos atentamente tudo o que aconteceu”, revelou Lucas Taylor.

Relacionados para compor o grupo que vai disputar a Copa São Paulo de Juniores do próximo ano, os dois admitiram que o sonho é subir para o time profissional e alcançar a fama e o sucesso.

“Acho que o sonho de qualquer jogador da base é esse, e o nosso não é diferente. No Palmeiras, temos toda a estrutura possível e acredito que, com paciência, podemos chegar ao time profissional”, apontou Dybal. “O nosso treinador da base e o pessoal da comissão sempre falam que tudo tem sua hora, que devemos manter os pés no chão e que, mais cedo ou mais tarde, as chances vão surgir”, completou Taylor.

Jair Jussio, diretor da base que acompanhou os garotos no evento da AACD, aposta no surgimento de boas revelações para 2012. “Estamos formando um grupo só com jogadores do Palmeiras. Esse era o nosso objetivo quando entramos e temos colhido alguns frutos. Esse título Paulista sub-17 foi apenas o primeiro passo, pois sabemos que podemos e devemos crescer muito mais.”