Ricardo Gareca reconhece fase ruim e afirma: ‘Responsabilidade é minha’
Thiago Kimori
Departamento de Comunicação
O Palmeiras recebeu o São Paulo, neste domingo (17), no estádio do Pacaembu, e não conseguiu voltar ao caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando com determinação e vontade, o time comandado por Ricardo Gareca sofreu um gol nos minutos finais do clássico e foi superado por 2 a 1 pelo rival paulista. O comandante argentino, por sua vez, viu uma boa apresentação alviverde, mesmo com o resultado adverso.
“A situação é difícil, mas tenho de parabenizar os jogadores pelo rendimento. O time fez de tudo para fazer um bom jogo, mas o resultado não foi bom. Creio que o caminho é jogar como jogamos hoje, nós enfrentamos um grande time. Penso que o Palmeiras tem de manter esse nível futebolístico”, disse. “Jogamos bem durante 25 minutos do primeiro tempo, mas o São Paulo controlou a primeira etapa. Depois, o segundo tempo foi muito bom para nós. Penso que tivemos mais coisas boas do que ruins durante os 90 minutos”, completou.
No entanto, mesmo satisfeito com a evolução palmeirense dentro das quatro linhas, Gareca sabe que é preciso mais do que isso para ter um futuro tranquilo no clube palestrino. “Tenho experiência com esse tipo de situação, mas também tenho limites. Os meus limites, por enquanto, eu não os analiso. A diretoria e a torcida também têm limites. Penso que podemos melhorar com esse rendimento, mas pensarei”, comentou, citando até “falta de sorte” nos últimos duelos do Brasileiro.
“Para ter bons resultados e ganhar algo no futebol tem de ter uma dose de sorte. Temos de trabalhar e a sorte tem de nos ajudar. Temos de estar concentrados para fazer um gol ou evitar um. Mas sempre necessita-se de uma dose de sorte”, falou. “O Palmeiras está melhorando, mas os resultados são muito pobres. Não são os esperados, é uma situação difícil”, emendou o treinador.
O técnico do Verdão também negou que o goleiro Fábio tenha influenciado o placar final do confronto deste final de semana. “Todos nós cometemos erros. Ele não tem responsabilidade na derrota porque a responsabilidade em primeiro lugar é minha. Todos cometem erros, não responsabilizo em absolutamente nada o Fábio. Não tem nada a ver com o resultado. É uma nova derrota do comando técnico do Palmeiras”, finalizou.
Na próxima quarta-feira (20), às 19h30, o Palmeiras visitará o Sport, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE, pela 16a rodada do Campeonato Brasileiro. Já no sábado (23), às 21h, desta vez novamente no Pacaembu, o time alviverde receberá o Coritiba.