Departamento de Comunicação
O Palmeiras treinou na manhã desta terça-feira (29), na Academia de Futebol, e finalizou a preparação para o confronto com o Ceará, às 19h30 de quarta (30), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Após uma sessão de vídeo no centro de excelência, o técnico Abel Ferreira comandou uma atividade tática posicional em campo.
O lateral-direito Marcos Rocha, que seguia um cronograma individualizado de trabalho em decorrência de um edema na panturrilha esquerda, iniciou o processo de transição física e treinou à parte do elenco no campo, assim como o atacante Bruno Rodrigues. Também em transição física, Murilo, Mayke e Raphael Veiga participaram do treino com o elenco.
Com 12 jogos nesta temporada, o argentino Giay já igualou o número de partidas que disputou no ano passado, quando chegou ao Verdão. Ele foi titular nos quatro últimos jogos da equipe, contra Bahia, Bolívar-BOL, Fortaleza e Internacional. “Creio que seja importante a sequência de jogos que venho tendo, todos os jogadores necessitam ter jogos seguidos assim, isso dá confiança ao jogador. Estou me sentindo muito em campo, estou muito feliz por isso”, afirmou o lateral.

Esta será a quinta vez que Palmeiras e Ceará se enfrentarão pela Copa do Brasil – os alvinegros levaram a melhor nas oitavas de final de 1994, enquanto os alviverdes superaram o rival nas quartas de final de 1997, na terceira fase de 1998 e nas quartas de final de 2020. Em Fortaleza (CE), o Verdão defende uma invencibilidade de 16 jogos seguidos como visitante, com 13 vitórias e três empates – é a maior sequência sem derrotas do clube fora de casa desde as 21 partidas registradas no período entre novembro de 1995 e maio de 1996.
“Estamos viajando muito, estamos tendo muitos jogos fora de casa, mas estamos bem, a equipe está bem, estamos juntos e vamos enfrentar mais um jogo importante. Vamos fazer de tudo para fazer um bom jogo”, disse Giay. “Contra o Bahia, foi um jogo equilibrado, não merecíamos perder, merecíamos mais, mas isso acontece no futebol. Temos de seguir, já temos agora de mudar de pensamento porque é uma competição diferente, a Copa do Brasil, mata-mata, e temos de nos preparar muito bem para buscar um bom resultado na casa deles”, completou o jovem de 21 anos.
Em sua 30ª participação na Copa do Brasil, o Palmeiras busca vaga nas oitavas de final pela 27ª vez. Nas 29 estreias até hoje no torneio, o Maior Campeão do Brasil venceu 26, empatou duas e perdeu apenas uma. São 19 triunfos seguidos desde 2003.