Roger enaltece vantagem obtida em Minas Gerais, mas alerta: ‘Não acaba hoje’
Thiago Kimori
Departamento de Comunicação
O Palmeiras deu um importante passo rumo às quartas de final da Copa do Brasil. Jogando em Belo Horizonte-MG, o Verdão venceu o América-MG por 2 a 1, nesta quarta-feira (09), e agora pode até empatar na partida de volta no Allianz Parque, marcada para o dia 23 de maio (quarta), às 21h45, para conseguir a classificação. O técnico Roger Machado mostrou satisfação com o resultado diante dos mineiros.
“Nós conseguimos mais uma vitória fora de casa, e hoje foi mais um grande jogo. No primeiro tempo, organizamos bem as ações e chegamos com clareza muitas vezes. Abrimos o placar e, no segundo tempo, fizemos o segundo gol muito cedo”, comentou o treinador, valorizando a vantagem palmeirense para o segundo duelo entre as equipes.
“Este resultado foi ótimo. Começa uma decisão hoje, mas que não acaba hoje. A produção foi muito grande. Como produzimos muito, naturalmente a gente se expôs mais e deixamos o adversário criar algumas situações importantes. Poderíamos ter tido um placar maior, mas atribuo o placar de 2 a 1 a um adversário que nos deu bastante resistência e valorizou muito a nossa vitória”, comentou Roger.
O próximo compromisso do Palmeiras será no domingo (13), às 16h, contra o Corinthians, em Itaquera, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Já na quarta (16), às 21h45, o Verdão encara o Junior Barranquilla-COL, no Allianz Parque, pela fase de grupos da Conmebol Libertadores.