Roger Machado analisa atuação do Palmeiras no clássico contra Corinthians
Thiago Kimori
Departamento de Comunicação
Jogando em Itaquera, o Palmeiras perdeu por 1 a 0 para o Corinthians, neste domingo (13), em mais um duelo válido pelo Campeonato Brasileiro – com o resultado, o Verdão passou a ocupar a quinta posição na classificação do Nacional com oito pontos conquistados. Após o duelo, o técnico Roger Machado analisou a atuação do time palestrino.
"Três bolas na trave, a primeira delas um minuto antes do contra-ataque em que o Corinthians abriu o placar. Poderia mudar a história do jogo. Até o gol foi um primeiro tempo bom. Depois do gol do Corinthians, não conseguimos atuar coletivamente bem. No segundo tempo, depois dos 30 minutos, as mudanças que eu propus demoraram um pouco para encontrar espaço de jogo. Mesmo assim, o segundo tempo foi de duas bolas na trave. Não foram de jogadas construídas. Não conseguimos colocar em prática o nosso jogo, envolver o Corinthians e criar com mais lucidez", comentou o treinador, exaltando o atual momento do Palmeiras, apesar do revés.
"Cada adversário traz uma dificuldade específica. Com outros adversários, tivemos outras dificuldades. Cada jogo a gente analisa com detalhes depois para entender com mais precisão o que aconteceu no jogo. Foi uma derrota para nosso tradicional adversário vindo depois de todos os elogios. Amanhã (segunda), nos programas esportivos, não podemos jogar o Palmeiras para baixo novamente. Não tem nada de errado. Uma derrota na casa do adversário. Vivemos um grande momento e vamos mantê-lo", afirmou.
O Verdão volta a campo na próxima quarta-feira (16), às 21h45, para enfrentar o Junior Barranquilla-COL, no Allianz Parque, pela fase de grupos da Conmebol Libertadores. Já no sábado (19), às 21h, será a vez de enfrentar o Bahia, também na arena alviverde, pelo Campeonato Brasileiro.