Ronny prega respeito ao ex-time, mas quer prolongar boa fase

Agência Palmeiras
Luan de Sousa

O meia Ronny reencontrará neste sábado (20), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, às 16h20, o Figueirense, equipe pela qual se destacou no ano passado. O camisa 17 projeta um “jogo de respeito” contra um adversário forte, porém almeja aumentar a boa fase alviverde.

“Foi o Figueirense que abriu as portas para mim no ano passado. Respeito muito o clube e, principalmente, a torcida, que sempre gostou de mim. Mas sou profissional, hoje estou no Palmeiras, e, por isso, vou lá defender as cores do Verdão. Vamos todos atrás de mais três pontos”, afirmou o jogador, que tem 13 partidas e três gols desde que foi contratado.

Ronny tem agradado ao técnico Gilson Kleina. Afinal, foi relacionado em todos os oito confrontos do Campeonato Brasileiro Série B. “A gente vem trabalhando. O professor tem um elenco grande e estou feliz por estar no grupo e estar indo aos jogos. Agora é continuar nesta toada para que eu possa estar entre os 18 ou 19 o ano todo”, disse o atleta, que ambiciona ajudar a prolongar o ambiente de alegria no Palestra Itália.

“Só a gente sabe que o dia a dia do Palmeiras quando ganha é ótimo. Fica um clima muito bom. Mas estamos focados e uma vitória por 1 a 0 no sábado estará de muito bom tamanho”, completou.

Meia quer marcar contra outro rival catarinense

Ronny anotou o tento do triunfo palestrino sobre o Avaí por 2 a 1, no dia 4 de junho, pela quarta rodada do torneio nacional. Cinco duelos depois, ele quer balançar a rede de outro oponente de Santa Catarina. “Seria bom. Todo gol é válido nesta caminhada da Série B. Se eu tiver uma oportunidade de fazer um gol, será de grande ajuda ao time”.