Sampaio fala sobre Alex; Assunção mira clássico de sábado
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
Os atletas Marcos Assunção, Wesley, Maurício Ramos e Luan, e o gerente de futebol César Sampaio foram à AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) na manhã desta terça-feira (01) fazer uma doação de 15 cadeiras de rodas, cumprindo a promessa pelo título da Copa do Brasil deste ano.
Durante a visita, César Sampaio concedeu entrevista e falou sobre a possibilidade do meia Alex voltar ao clube após ter rescindido contrato com o Fenerbahce, da Turquia.
"É um excelente nome, um excelente jogador. Tem identificação com o Palmeiras. Precisamos nos reunir com a diretoria, com a presidência, para avaliar esse assunto. O Alex é um jogador que, independentemente do elenco, seria um grande reforço", comentou o dirigente, que também citou o perfil do meio-campista como uma de suas principais virtudes.
"O extracampo dele é controlado. Vamos conversar internamente, avaliar a questão financeira. Temos que entender melhor o caso, mas sem dúvida alguma, é um grande nome. Vamos fazer as coisas passo a passo. Jogamos juntos e torço muito por ele, ainda mais se for aqui no Palmeiras", concluiu Sampaio.
Também durante a visita, o capitão Marcos Assunção falou sobre o fato de ter sido poupado para o duelo desta terça-feira (02), diante do Millonarios, pela Copa Sul-Americana, e que treinará forte para estar 100% visando o clássico de sábado, contra o São Paulo.
"Ainda estou com o joelho direito um pouco inchado. Conversamos com a comissão técnica e entendemos que era melhor eu ser preservado. Mas temos elenco para jogar as duas competições. É só ver os atletas que foram relacionados. É um time muito bom, que pode brigar", disse o volante, que completou.
"Vou fazer a recuperação e trabalhar forte para o clássico. Será um grande jogo, mas muito difícil. O São Paulo é forte quando joga no Morumbi e tem um time bem ajeitado, arrumadinho. Mas é um clássico, e em jogos assim as forças se equilibram. Estamos crescendo na competição, diminuímos a vantagem para os times de fora da zona do rebaixamento e vamos fazer de tudo para somar pontos neste jogo."