Sampaio: “Na Libertadores, não dá para escolher adversário”

Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia

O gerente de futebol do Palmeiras, César Sampaio, esteve presente no sorteio dos grupos da Copa Libertadores 2013 nesta sexta-feira (21), no Paraguai, e comentou com naturalidade a presença de Sporting Cristal (Peru), Libertad (Paraguai) e o vencedor de Tigre (Argentina) contra Deportivo Anzoátegui (Venezuela) na chave alviverde.

“Na Libertadores, não da para escolher adversário. São muitos clubes de tradição. Mas, dentro das dificuldades, acho que foi um bom grupo. O próximo passo, agora, é colher o máximo de informações dos adversários para cumprirmos a nossa meta inicial, que é passar da primeira fase. Precisamos estar preparados em todos os sentidos”, declarou.

Sobre a possibilidade de encarar os argentinos do Tigre, que tiveram problemas com o São Paulo na final da Copa Sul-Americana 2012, Sampaio disse não prever nada anormal. “A gente entende que, até pelo problema que houve com o São Paulo, as atenções e os cuidados serão maiores. Também trocaremos informações com o pessoal do São Paulo, mas acho que o próprio comitê organizador da Libertadores está atenta a isso e acredito que nenhum fator extra campo irá atrapalhar as partidas.”

Por fim, o gerente palestrino falou sobre a busca por reforços. “Nós tivemos uma redução na folha salarial e estamos trabalhando com esse orçamento”, falou. “Entendemos que temos que qualificar o elenco e temos algumas negociações abertas. A gente sabe que o torcedor está cansado de discurso, que quer realidade, então estamos procurando trabalhar e falar o mínimo possível”, completou.