Satisfeito com 3 a 0, Oswaldo elogia Verdão e golaço de Robinho: ‘Espetacular’

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação _ Depois da goleada no clássico, Oswaldo de Oliveira não poupou elogios ao elenco Alviverde

O Palmeiras venceu o seu primeiro clássico de 2015. Com uma ótima apresentação, o Verdão superou o São Paulo por 3 a 0, nesta quarta-feira (25), no Allianz Parque, e engatou a terceira vitória seguida no Campeonato Paulista. Minutos após derrotar o rival tricolor, o técnico Oswaldo de Oliveira avaliou o rendimento verde e branco em campo e apontou os fatores decisivos para mais um triunfo no torneio regional.

“Tivemos dois detalhes importantes que nos favoreceram, o gol e depois a expulsão. Claro que os dois fatores nos ajudaram, além de ficarmos em vantagem numericamente e psicologicamente. Acredito que, em condições normais, poderíamos até ter ganhado o jogo, mas teria sido uma tarefa muito mais difícil”, disse. “As circunstâncias do jogo nos favoreceram, mas temos de batalhar muito porque encontraremos adversários de grande valor lá na frente. Temos de ter a mesma disciplina e obediência”, emendou.

O comandante destacou a importância do golaço de Robinho para o restante do time. “Continuo considerando um jogo normal, não decisivo. Foi um jogo com eventualidades importantes. O gol do Robinho foi espetacular, isso deu muita moral para o time prosseguir na partida. O nosso time se animou muito, ficou motivado com aquela situação de início de jogo. Temos de aproveitar essa situação de muita motivação que os nossos jogadores estão. Que isso tenha ampliado o convívio com a torcida e nos ajude a progredir”, falou, citando a evolução palmeirense no confronto desta quarta.

“De hoje até o próximo jogo, podemos nos considerar de alma lavada, mas o mais importante é o que conseguiremos contrair de importante. O crescimento da equipe é a comprovação do que o time vem tentando mostrar. Tivemos uma equipe comportada e disciplinada taticamente. Conviver com o jogo na medida do que se apresenta. O nosso time aprendeu muito isso, e é uma lição que tem de ser repetida. Se conseguirmos repetir nos próximos jogos, o nosso time crescerá bastante”, declarou.

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (29), às 18h30, para enfrentar o Red Bull Brasil, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP, pela 13a rodada do Campeonato Paulista. No dia 04 de abril (sábado), às 18h30, será a vez de encarar o Mogi Mirim, no Allianz Parque, em São Paulo-SP.