Scolari destaca preparo físico e disciplina tática da equipe

Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia

Seis jogos, cinco vitórias e um empate. Terceiro melhor ataque da competição com 11 gols marcados e melhor defesa com apenas 2 gols sofridos. Sem dúvida, são números que animam qualquer palmeirense neste início de temporada. E, segundo o técnico Luiz Felipe Scolari, esse retrospecto é fruto, principalmente, da ótima condição física da equipe e da disciplina tática dos atletas.

“Foi determinante [para a vitória sobre o Mirassol] o posicionamento dos jogadores desde o início do jogo. Taticamente, eles estão bem acertados e concedem poucas oportunidades ao adversário. É importante salientar o trabalho tático do Tinga e do Luan, que vêm compor o quadrado do meio. O posicionamento do time tem sido bom e estamos ganhando só de 1×0, mas estamos somando três pontos”, comentou.

A entrega dos jogadores em campo tem deixado o treinador satisfeito. “Esse pessoal que está aí quer mostrar serviço e tem perna para correr. Às vezes, no futebol, só a qualidade técnica não adianta. Precisa ter um espírito de grupo, um entendimento de que não temos uma equipe maravilhosa, mas temos uma equipe briosa, lutadora, que quer vencer e que tem aproveitado muito bem as oportunidades.”

A liderança isolada, no entanto, não o ilude. Felipão lembra que o campeonato será decidido mesmo nos mata-matas e pede que o time mantenha os pés no chão. “A equipe vem encontrando as vitorias, mas nós sabemos que esta é apenas uma fase de classificação, que dá vantagem aos quatro primeiros. Esse campeonato é muito traiçoeiro, pois você pode ficar em primeiro lugar, pegar o oitavo e ser eliminado”, disse.

“Estamos trabalhando para nos classificarmos, e não é porque temos 16 pontos que estamos com uma situação totalmente equilibrada. Então, é ter a cabeça no lugar e trabalhar como eles estão trabalhando: com muita vontade, com um espírito diferente e lutando mais”, acrescentou.