Scolari e Murtosa enfatizam treinos de fundamentos na Academia
Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia
O elenco palmeirense teve mais um dia de treinos nesta terça-feira [02] visando o confronto de quinta-feira [04] com o Atlético-PR, às 21h, na Arena da Baixada. Com exceção de Valdivia, que segue fazendo fisioterapia no músculo posterior da coxa esquerda, e Lincoln, que ficou realizando exercícios de reforço muscular, todos os demais atletas foram para o campo. O lateral Vítor e o zagueiro Maurício Ramos, porém, apenas realizaram trabalhos físicos com o preparador Anselmo Sbragia.
Na primeira parte do treinamento, os jogadores foram divididos em três equipes. E enquanto uma esperava, as outras duas faziam um trabalho de controle de bola em campo reduzido com no máximo dois toques na bola por atleta. O time que sofresse gol dava lugar ao que estava de fora.
Depois, o técnico Luiz Felipe Scolari e o auxiliar Flávio Murtosa comandaram um treino de cruzamentos na área e finalizações a partir das bolas alçadas na área. Em seguida, Felipão ficou de um lado do gramado instruindo o trabalho de chutes a gol de atacantes e meio-campistas. Já Murtosa ficou do outro lado fazendo um trabalho específico com zagueiros.
No final das atividades no campo, os atletas ainda fizeram 30 minutos de exercícios físicos na sala de musculação.
O grupo volta a treinar na Academia de Futebol nesta quarta [03] e, ao final dos trabalhos, embarca para Curitiba.