Scolari elogia condição de Marcos e fala sobre a partida

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

Em entrevista concedida para o site oficial, o técnico Luiz Felipe Scolari falou sobre o retorno do goleiro Marcos e elogiou as condições apresentadas pelo camisa 12. “Esse era o momento ideal. O time cresceu na parte física e técnica e o Marcos teve tempo para se recuperar. Nós ainda vamos observar se ele vai jogar ou não, mas ele está treinando desde o início da pré-temporada e essa era a hora de ele começar a ter mais chances”, comentou. O treinador palmeirense ainda falou sobre a partida contra o Paulista, a possibilidade de testar novas variações durante a competição e citou a importância do comprometimento coletivo do grupo neste início de Paulistão.

Clique aqui e confira o áudio do técnico Luiz Felipe Scolari.

Retorno de Marcos
“Ele está em suas condições normais. Foi uma escolha minha ele não jogar desde o início porque precisava dar ao Marcos oportunidade de atuar e jogar normalmente. No início do Paulistão, os nossos 10 jogadores de linha ainda não estavam em boas condições e isso poderia ser prejudicial a ele. Como já fizemos três partidas e melhoramos na parte física e técnica, optamos por colocá-lo novamente. Se ele vai jogar ou não, vamos observar. Mas já sabemos que dá para colocá-lo em campo porque não temos aquela situação de desvantagem em relação ao início da competição.”

Peso da presença do Marcos na reserva ou o retorno de Deola ao banco
“Tenho certeza absoluta que no momento em que o Marcos sentar no banco, ele vai ser mais um torcedor fanático de quem estiver jogando. Temos o Marcos, o Deola, o Bruno e esse menino, o Fábio, de quem eu estou gostando muito. Nós vivemos uma situação inédita no Palmeiras que não existe em nenhum clube do Brasil, onde revelamos dois, três ou quatro bons goleiros por ano. Temos goleiros que estão aqui há 10 anos e tudo isso é excelente para o Palmeiras, que tem nesta área um desenvolvimento muito grande. E quem joga sempre torce pelo companheiro.”

Situação de titular e reserva no elenco
“Eu vou colocar em campo quem eu achar que estiver melhor e escalar de acordo com minhas convicções e com o trabalho que tenho observado. É claro que na questão dos goleiros, eu sempre consulto o Pracidelli. Mas uma coisa que eu sempre falo é continuar exigindo dos nossos atletas e tentar fazendo com que o Palmeiras seja Palmeiras. Não queremos individualismo, pois enquanto tiver individualismo, não vamos vencer. Não interessa quem joga, o nosso grupo vai ter que jogar sempre pelos companheiros e pelo Palmeiras.”

Jogo contra o Paulista
“Pelos dados que já observamos aqui e pela forma como os dois times jogam, será um ótimo jogo. O Paulista tem o mesmo número de pontos que a gente e sabemos que tem um bom jogo. É uma equipe organizada e precisamos ter muita atenção nos detalhes para não sermos surpreendidos.”

Postura do Palmeiras jogando em casa
“Não é pelo fato de jogar em casa que precisamos mudar. Quando nós atuamos fora de casa, também fomos um time agressivo. Nós vamos continuar atuando como antes e fazendo com que o adversário chegue pouco ao nosso gol. Não teremos muitas mudanças, continuamos sem alguns jogadores que estão no departamento médico e aguardando os outros que ainda dependem da regularização na documentação.”

Luan na lateral-esquerda
“É uma opção, vai depender de como está a partida. Se jogarmos com três zagueiros, podemos jogar com dois alas. Não precisa ser lateral de ofício, mas alguém que atue improvisado e que se movimente mais pelas pontas. Temos que fazer isso nos treinos, pois no jogo é mais difícil e um pouco mais arriscado. Vamos testando e observando para ver se podemos usar em determinados momentos dos jogos.”

PARA OUVIR A ENTREVISTA COMPLETA DO TÉCNICO FELIPÃO, ACESSE: