Scolari fala em mudança de postura e pede orgulho ao torcedor palmeirense
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
Durante os 30 minutos de entrevista coletiva concedida na Academia de Futebol durante a tarde desta sexta-feira (20), Luiz Felipe Scolari falou em tom de desabafo e admitiu que vai mudar de postura em seu futuro como treinador do Palmeiras.
´Tenho muito amor pelo Palmeiras, muito mais do que as pessoas pensam. Só não quero mais envolvimento. Vou fazer o meu trabalho com os jogadores e parar de fazer certas coisas. Às vezes, vejo uma cadeira fora do lugar e vou tentar arrumar para acertar, mas sou mal interpretado. Minha vontade treinando o time será a mesma, mas na questão de outros envolvimentos, será zero minha participação.´
O comandante do Verdão citou o caso da suspensão de seis jogos imposta pelo TJD de São Paulo, em razão de sua expulsão no clássico contra o Corinthians, pela semifinal do Paulistão, para exemplificar a mudança de seus hábitos.
´Antigamente, eu responderia profundamente e animadamente sobre essa questão (da suspensão). Agora, não falo mais. Tenho dor de barriga, mas não vou expressar o que estou pensando. Eu vou continuar trabalhando cada vez mais, pode ter certeza. E tentar levar o Palmeiras ao rumo dos títulos novamente.´
Scolari falou sobre as cobranças que o Palmeiras vai ter durante a disputa do Brasileiro e pediu um voto de confiança. Para isso, ele apontou o bom início de ano que a equipe teve e pediu orgulho ao torcedor.
´O torcedor palmeirense precisa mudar esse pensamento (de desconfiança). Não sou eu, como técnico, que vou fazer isso. Mas o torcedor precisa ver que o trabalho está evoluindo e analisar que esse time está jogando bem. Precisamos valorizar mais o nosso grupo. A gente sabe que falta uma coisa ou outra, mas temos condição. Precisamos criar um ambiente de união, de objetivos que nos façam acreditar´, disse o treinador, que foi além.
´O palmeirense precisa ter orgulho de ser palmeirense pelo o que conquistou e o que pode conquistar no futuro. Uma ou outra vez não vai atingir o objetivo, mas não adianta ver as coisas só pelo lado negativo. Se for assim, é melhor nem participar. É isso o que eu quero ver. Quero ver a torcida participando. Isso é um pensamento meu e espero que a torcida entenda e também pense dessa forma.´