‘Sem colher de Xhá’, elenco encerra fim de semana de treinos físicos
Agência Palmeiras
Após os dois períodos deste domingo (05), o grupo palestrino terminou os exaustivos treinos físicos do primeiro final de semana da pré-temporada. O preparador físico Fabiano Xhá, visando retomar o auge muscular dos atletas alviverdes, não aliviou, realizou inúmeras atividades e saiu ‘odiado’ da Academia de Futebol.
“A finalidade dos treinos físicos nos primeiros dias da pré-temporada é ajudar na readaptação orgânica e física dos jogadores. Além disso, serve também como avaliação, para sabermos a condição de cada um e, na sequência, trabalharmos a fim de homogeneizar o elenco. Sobre as reclamações, eu sempre falo: ‘O choro é livre’. Podem reclamar, ao menos que façam as atividades corretamente (risos)”, brincou.
O plantel do Verdão se reapresentou na manhã da sexta-feira (03), quando fez trabalho físico. À tarde, uma parte seguiu aperfeiçoando a parte muscular, enquanto outra foi a um hospital ser submetida a uma bateria de exames. No sábado (04), o cronograma se repetiu, mas com um agravante: caixa de areia à tarde para todos. Os jogadores se dividiram em oito estações e suaram a camisa. Neste domingo, depois do treino da manhã, o grupo foi recompensado. O treino da tarde, antes marcado para as 16h, foi antecipado para as 14h30, possibilitando assim um período maior dos jogadores com a família.
De acordo com a programação, os atletas alviverdes terão o primeiro contato com a bola nesta segunda-feira (06). A imprensa terá acesso ao centro de treinamento para acompanhar a apresentação oficial dos reforços Diogo, França e Rodolfo (às 15h) e o treino da tarde (16h), na Academia. Na terça (07), o Palmeiras embarca para Itu-SP, onde ficará até às vésperas do primeiro confronto da temporada, no dia 18, contra o Linense, no estádio do Pacaembu, pela rodada inaugural do Campeonato Paulista.