Sem dores, Valdivia seguirá cronograma e voltará em julho

Agência Palmeiras

O meia Valdivia está recuperado e não sente mais nenhuma dor na coxa direita. O atleta, inclusive, colocou-se à disposição da comissão técnica para reforçar o Palmeiras no duelo contra o Sport, no Recife, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. No entanto, ele não disputará os dois jogos no Nordeste (contra Sport, no dia 8, e América-RN, no dia 11) por conta da programação estipulada pelo clube.

De acordo com o fisiologista alviverde Paulo Zogaib, a ideia é aproveitar a ‘mini-temporada’ motivada pela Copa das Confederações para lapidar fisicamente todos os jogadores. “O Valdivia estará apto e com intensidade daqui a uns dez dias, e isso coincidirá com a parada para a Copa das Confederações. Vamos então ter a possibilidade de equalizar as deficiências físicas de todos os jogadores e colocá-los na forma plena quando o campeonato recomeçar”, explicou.

Fabiano Xhá, preparador físico do Verdão, está trabalhando com o chileno há duas semanas e endossa o coro. “O Valdivia está liberado clinicamente e não sente dores há dias. Ele queria muito jogar, mas, dentro do nosso planejamento – nós sentamos e conversamos com todos os setores, da fisiologia até a parte tática –, achamos por bem mantê-lo aperfeiçoando a forma até a intertemporada. Assim, ele voltará no mesmo nível dos outros atletas e poderá adquirir ritmo de jogo com alguns jogos-treino”, disse.

O Palmeiras viaja para Recife na sexta-feira (7) e embarca para Natal no domingo (9). Depois, o compromisso seguinte será apenas no dia 6 de julho, contra o Oeste.