Sem fazer contas, Bruno afirma: ‘Temos que ganhar jogo a jogo’
Agência Palmeiras
Thiago Kimori
Na manhã desta quarta-feira (26), após o término do treino, foi a vez do goleiro Bruno conceder entrevista coletiva na Academia de Futebol. Com a situação ruim da equipe palmeirense no Campeonato Brasileiro, o camisa 1 ressaltou a importância de tratar os próximos duelos como decisões – faltam 12 rodadas para acabar a competição nacional.
“Temos que ganhar a cada jogo. Colocamos na cabeça que temos que ganhar jogo a jogo e, se possível, não perder. Não adianta ficar pensando que, em 12 jogos, nós temos que ganhar sete. Sabemos da nossa capacidade. Mesmo perdendo jogos, a gente vinha jogando bem, mas, por um motivo ou outro, nós não ganhávamos. Antes do jogo contra o Figueirense, nós tínhamos 13 finais, agora são 12”, disse.
“Nós não tivemos tempo para trabalhar, foi mais na conversa mesmo. Com essa semana de treino, ele (Gilson Kleina) vai poder colocar a metodologia dele em prática. É muito bom isso, sem abandonar o lado da conversa também. Eu venho falando isso, parece que ele conhece a gente há uns 20 anos”, falou o goleiro – a próxima partida do Palmeiras será contra a Ponte Preta, no sábado (29), às 21h, no estádio do Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.
Na semana passada, a comissão técnica e os jogadores do Verdão se concentraram na cidade de Itu. Para Bruno, esse momento foi muito importante para o elenco alviverde. “Temos que manter o mesmo ritmo. Nos fortalecemos bastante em Itu. Aqui no CT (centro de treinamento), depois do treino, cada um vai para a sua casa. Lá em Itu, a gente ficava junto o tempo todo. Vamos nos unir e nos fortalecer ainda mais nessa semana.”
“O clima entre a gente sempre foi o mesmo, nunca tivemos problema nenhum. Já me perguntaram se o grupo estava rachado. Isso é tudo mentira, não tem nada. Eu tenho 15 anos de Palmeiras e esse é um dos melhores grupos em que eu já trabalhei”, completou.