Sem o físico ideal, elenco fala em vontade para estreia no Paulista
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
Os jogadores palmeirenses que concederam entrevista coletiva nesta semana, durante a pré-temporada em Atibaia, admitiram que a forma física do time estará longe do ideal nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista, em razão dos poucos dias de preparação antes da estreia na competição. Por outro lado, todos deixaram claro que a equipe vai abusar da vontade e determinação para começar a disputa com bons resultados.
´Ninguém faz milagre. O Omar (Feitosa, preparador físico) fez um excelente trabalho, realizando treinamentos diferenciados para cada atleta. Mas foram poucos dias de preparação e isso atrapalha. Somente com vontade é que conseguiremos superar essas adversidades no início da competição´, comentou o meia Diego Souza.
O preparador físico do clube, Omar Feitosa, também destacou o bom período de treinos que o time realizou em Atibaia, mas afirmou que a preparação não é considerada ideal em razão dos poucos dias até a estreia no Paulistão.
´Normalmente, o ideal é ficar de 15 a 20 dias treinando. Como tivemos bem menos tempo que isso, vamos alcançar o melhor rendimento físico no decorrer dos jogos. Acredito que até a segunda semana de fevereiro estaremos perto do ideal´, explicou.
Nesta quinta-feira (14), em entrevista coletiva realizada em Atibaia, o meia William e o zagueiro Léo afirmaram que o Verdão entrará em campo tentando não se preocupar com esses fatores adversos.
´Foi um período muito legal de pré-temporada, onde pude conhecer mais meus companheiros e aperfeiçoar a forma física. É claro que estamos longe do ideal, mas isso não será problema. Nosso time tem garra e vai dar um algo a mais para compensar o que não foi alcançado até agora´, comentou Léo. ´Acho que tecnicamente estamos preparados. A parte física pode fazer alguma diferença, mas quando entramos em campo, é bom nem pensar nisso. É jogar os 90 minutos pensando apenas em buscar os três pontos´, completou William.