Sem poder atuar, Marcos e Pierre recebem homenagens antes da partida

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

Dois dos principais ídolos do elenco palmeirense, o goleiro Marcos e o volante Pierre foram homenageados momentos antes do amistoso contra o Boca Juniors, nesta sexta-feira. Marcos recebeu uma placa das mãos do ex-goleiro Valdir Joaquim de Moraes por ter sido o atleta que mais atuou em toda a história do estádio Palestra Itália, com 211 partidas. Já Pierre foi entitulado o Embaixador das 150 crianças que entraram em campo na subida dos jogadores ao gramado.

´Não vou falar muito, pois tenho vergonha (risos). Só queria agradecer a todos os torcedores pela paciência e o carinho que sempre tiveram comigo´, disse Marcos, ao microfone, logo após receber a placa.

O pentacampeão do mundo e ídolo do Verdão assistiu o jogo atrás do gol voltado para o placar e, apesar da derrota, elogiou a festa realizada pela diretoria e a torcida palmeirense.

´O torcedor a diretoria estão de parabéns por tudo o que foi feito. É claro que seria legal vencer esse amistoso, mas o jogo teve um caráter festivo e todos entenderam isso. O Palmeiras está se modernizando e pensando grande, isso é fundamental´, comentou.

Já o volante teve Pierre teve o nome gritado por todo o estádio assim que se retirou do gramado e não conteve as lágrimas. ´É emocionante receber esse carinho. Já estou há quase quatro anos no clube e minha identificação é muito forte. Minha paixão pelo Palmeiras chega a ser parecida com a de um torcedor´, afirmou.

Retorno – Marcos já está treinando normalmente com bola e nesta semana deve realizar os primeiros coletivos. Ele está plenamente recuperado de uma artroscopia realizada no joelho esquerdo, mas é duvida para enfrentar o Santos, assim como Pierre. O camisa 5 palmeirense iniciou os primeiros trabalhos físicos e vai voltar a treinar com bola nesta semana.

Placa – Veja os dizeres que constam na placa entregue ao goleiro Marcos:

Marcos, 211 jogos no estádio Palestra Itália

São Marcos, eternizado como um dos maiores ídolos da gloriosa
história da Sociedade Esportiva Palmeiras, registra mais uma marca que
ficará eternamente gravada na memória alviverde: o atleta palmeirense
com maior número de atuações no estádio Palestra Itália, com 211
partidas.

Desde o primeiro jogo no estádio, na goleada de 4×0 diante do
Botafogo-SP, pelo Paulistão de 1996, quando inclusive defendeu um
pênalti, até o último, na vitória de 4×2 sobre o Grêmio, no Campeonato
Brasileiro de 2010, foram defesas inesquecíveis que garantiram
vitórias, titulos e a idolatria de milhões de torcedores.

Obrigado, Marcos, por mais este recorde. Você está definitivamente na
história do Palmeiras e também do estádio Palestra Itália.