Sem T.Heleno, Verdão deve manter sistema e relaciona 18 atletas
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
O elenco palmeirense realizou na manhã desta sexta-feira (05) o último preparativo antes de encarar o São Paulo, em duelo que acontece às 16h, no estádio do Morumbi. Depois de os jogadores terem feito um intenso treino tático e técnico nos dois últimos dias, Kleina e seus auxiliares optaram por uma atividade mais leve, com um descontraído rachão, jogadas de bola parada e penalidades.
A principal ausência para o clássico será o zagueiro Thiago Heleno, que não treinou durante toda a semana em razão de um edema na coxa direita. Além dele, o time não poderá contar com Maikon Leite e Luan, suspensos. Por outro lado, o Verdão terá o retorno do atacante Hernán Barcos, que voltou da seleção argentina.
O técnico Gilson Kleina não deu pistas sobre quem deverá ocupar os lugares de Thiago Heleno e Maikon Leite, mas deixou claro que não pretende mexer no esquema tático. "Treinamos com Mazinho e Barcos no ataque, e depois com Obina e Barcos. São opções, mas não vou mexer na estrutura da nossa equipe. Eu acredito muito no equilíbrio do sistema de jogo e por isso devemos mantê-lo", afirmou.
O treinador palmeirense também evitou fazer críticas ao árbitro Paulo César de Oliveira e pediu para o elenco pensar somente no jogo. "Eu entendo a insatisfação da diretoria. Vi a relação de erros dele contra o Palmeiras. Mas já conversei com o elenco e vamos entrar em campo só para jogar. Temos de passar tranquilidade. Vamos priorizar o futebol e fazer o nosso jogo."
Confira a lista dos 18 atletas relacionados:
Goleiros: Bruno e Raphael Alemão
Laterais: Artur e Juninho
Zagueiros: Maurício Ramos, Román e Henrique
Volantes: Marcos Assunção, Márcio Araújo, Correa e João Denoni
Meias: Valdivia, Daniel Carvalho e Tiago Real
Atacantes: Barcos, Obina, Mazinho e Betinho