Sem viagens durante a semana, Verdão espera recuperar o fôlego
Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia
Após três jogos seguidos fora de casa, com viagens para Bragança Paulista, Teresina (PI) e Ribeirão Preto, o Palmeiras comemora o fato de ficar em São Paulo por quase duas semanas inteiras. As três próximas partidas do Verdão serão no Palestra Itália, contra São Caetano (dia 17), São Paulo (21) e Flamengo-PI (25).
“Este início de temporada está sendo corrido e, além de não termos muito tempo para treinar, há o desgaste físico causado pelas viagens. Mas o calendário é esse e nós temos de nos adaptarmos. Conseguimos bons resultados jogando como visitante e agora temos a chance de recuperar o fôlego e tentar subir na classificação”, comentou o zagueiro Léo.
Para o camisa 4, o que falta “é uma sequencia de vitórias para a equipe embalar de vez”. “O time está jogando bem e criando chances. Precisamos ter um pouco mais de tranquilidade nas conclusões e ter mais atenção para não dar tantos contra-ataques aos adversários”, completou.
O volante Márcio Araújo, que entrou em campo em todas as partidas do Palmeiras no ano, afirmou que o grupo está se doado ao máximo, apesar das dificuldades. “A gente prefere jogar a ficar treinando. Temos que superar as dores e o cansaço para ajudar o time. Claro que, se não der mesmo, a gente não joga. Mas tivemos um dia de folga ontem [domingo], aproveitamos para descansar e esperamos estarmos inteiros para pegar o São Caetano.”
Uma das caras novas do Verdão em 2010, Márcio considera normal as cobranças que o time sofre. “Todo clube grande vive de resultados e nós precisamos acabar com a desconfiança dentro de campo”, disse. “Apesar de estar sofrendo fisicamente, a equipe está jogando bem. No último jogo, não criamos tantas chances como nas outras partidas, mas, mesmo assim, poderíamos ter vencido. Acertamos duas bolas na trave”, destacou.