Sempre elogiei os meninos do sub-17, afirma Felipão
Agência Palmeiras Fábio Finelli
Em entrevista coletiva concedida nesta última sexta-feira (25), o técnico Luiz Felipe Scolari deixou claro que sempre elogiou os garotos do time sub-17, que se tornou campeão Paulista da categoria ao vencer o Santos, na manhã deste sábado. O Paulistão sub-17 é considerado a principal competição da categoria juvenil.
´Sempre falei que tinha bons jogadores no sub-17. Elogiei o lateral-esquerdo (Lima, autor do gol da final), elogiei o Bruno Sabiá, que já treinou com a gente. Tem também o centroavante que é muito bom, alto, forte, que é o Hugo. Alguns deles já eram para estar aqui, mas não vieram porque estavam disputando essa fase decisiva da competição e não podíamos atrapalhar´, explicou.
Felipão falou sobre o que pretende fazer visando a próxima temporada e deixou claro: quem for bom, vai subir para o time de cima. ´Conversei com o Sampaio sobre isso e chegamos a conclusão que, se o jogador for bom, tem que jogar. Se vocês forem pesquisar, o Emerson, que foi do Grêmio, iniciou com 17 anos. Arílson, Carlos Miguel, Roger… todos começaram com 16, 17, 18 anos. Se não tem condições é um outro assunto, mas se o atleta é muito bom, temos condições de que possa der certo no time de cima´, acrescentou, sem deixar de citar um importante detalhe.
´As pessoas acham que precisa colocar os meninos e ponto. Mas não é bem assim. Não pode colocar o atleta para ser o salvador. Se entrar em uma equipe madura, organizada e bem montada, aí sim pode dar certo. Caso contrário, não.´