Serginho destaca pausa e promete disputa sadia por vaga

Agência Palmeiras
Felipe Krüger

Contratado pelo clube após o término do Campeonato Paulista, o meia Serginho fez seus primeiros jogos com a camisa palmeirense nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B antes da pausa da Copa das Confederações – ele enfrentou América-RN, Sport e Avaí. O jogador de 22 anos destacou a importância do Palmeiras se dedicar no período de intertemporada para voltar ainda mais forte na competição.

“A gente sabe que tem um campeonato longo pela frente. A Série B tem muitos jogos e precisamos nos manter focados para que possamos ter uma sequência de vitórias e engrenarmos de vez. Nosso objetivo inicial era vencer as primeiras seis partidas, não conseguimos, mas permanecemos no G4. Sabemos que todo time vai lutar muito nos jogos contra a nossa equipe. Cabe a nós nos prepararmos para vencermos os adversários”, disse o camisa 20.

Titular na última partida do clube, na vitória por 2×0 sobre o América-RN, Serginho garantiu que a disputa por uma vaga nos 11 jogadores iniciais do técnico Gilson Kleina será sadia. “O Palmeiras é um time grande e todos que estão aqui vão estar sempre lutando e buscando seu espaço. Temos que estar sempre brigando. A luta para estar no time titular ou mesmo no banco de reservas será intensa, mas os outros jogadores não são meus concorrentes, são meus amigos. Vou trabalhar no dia a dia para conquistar meu espaço e procurar estar sempre ajudando”, afirmou.

Mesmo com o atual elenco profissional do Palmeiras contando com mais de 40 atletas, o jogador lembrou a comissão técnica alviverde que, seja no meio ou no ataque, estará sempre à disposição para ajudar o clube.  “O professor Gilson Kleina está sempre analisando os treinos. Se ele precisar em uma função ou em outra, prometo me dedicar e ajudar o grupo. Boto na cabeça de estar sempre treinando firme para que eu esteja preparado quando precisar de mim.”

O Verdão volta a campo apenas no dia 06 de julho, contra o Oeste, justamente o ex-clube de Serginho. Apesar do mando da partida ser do Palmeiras, o local do confronto ainda não foi confirmado.