Serginho se apresenta e revela admiração por ídolos alviverdes
Agência Palmeiras
Thiago Kimori
Na última quarta-feira (24), o Palmeiras confirmou a contratação do meia-atacante Serginho, que atuava pelo Oeste, de Itápolis-SP. Nesta sexta-feira (26), na Academia de Futebol, o jogador foi apresentado oficialmente pelo diretor executivo do Verdão, José Carlos Brunoro, e mostrou-se muito contente com a oportunidade no clube paulista – o reforço assinou um contrato de empréstimo até o dia 31 de maio de 2014, sendo que a equipe palestrina tem até esta data para exercer a opção de compra de seus direitos econômicos.
“A expectativa é excelente porque eu já passei por um time grande (Santos). Tive muita experiência lá e depois eu fui para o Oeste. Dei essa volta por cima de estar bem em um clube que me deu oportunidade, que foi o Oeste. Estou muito feliz por estar em um clube grande como o Palmeiras, onde qualquer atleta gostaria de estar”, declarou. “O futebol tem altos e baixos. Corri atrás do meu objetivo, que era estar em um time grande novamente. Desde que eu comecei a jogar bola, dei a vida para estar no lugar aonde eu estou hoje”, completou o novo camisa 20 do Alviverde.
Aos 22 anos, Serginho fez questão de se apresentar aos torcedores do Palmeiras. Meia-atacante de origem, o jogador garantiu que pretende colaborar com o grupo palmeirense de todas as maneiras. “No clube anterior em que eu estava (Oeste), eu era meia-atacante, um pouco mais avançado. Mas já joguei de meia também, estou para o que der e vier. Estou disposto a tudo. Independentemente da posição em que eu atuar, eu quero ajudar o Palmeiras.”
Com um discurso forte, o atleta negou que uma possível pressão da torcida possa interferir em seu trabalho dentro de campo. “Qualquer lugar tem cobrança, todo time que você vai tem isso. Todos os jogadores vivem com isso. Tem de ter tranquilidade para superar. Eu estou acostumado a viver com pressão. No time em que eu estava, não era diferente. Estamos na luta, eles (torcedores) têm o direito de cobrar. Eles querem que a gente dê alegrias para eles, e com certeza vamos dar”, falou.
Ao final de sua apresentação, o reforço mostrou conhecimento sobre a história do Verdão e revelou quais são os seus ídolos no futebol. “Gosto do Alex, que jogou muito aqui no Palmeiras, também tem o Evair e o Oséas. Vejo os vídeos deles para tentar fazer algo parecido e evoluir cada vez mais”, contou.