Site inglês cita o Palmeiras de 1999 como último grande campeão da América

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

O nome do Palmeiras continua com prestígio fora do país. O site inglês BBC realizou uma reportagem abordando a história dos Mundiais de Clubes e citou o Palmeiras como o último grande time sul-americano da história. ´Era uma formação que tinha uma qualidade incrível´, diz um dos trechos da reportagem, que destaca o plantel formado por atletas ´experientes´, casos de Marcos, Zinho, Alex, César Sampaio, Arce, Roque Júnior, Júnior Baiano, Júnior, Paulo Nunes, Evair e Asprilla.

O site relembra que o Manchester United foi campeão do Mundial Interclubes em cima do Verdão em 1999, mas de forma casual, já que o Palmeiras dominou boa parte da partida e desperdiçou inúmeras chances de gol. O Internacional e o São Paulo também são lembrados na reportagem, mas a análise é que os dois clubes só conquistaram o Mundial com uma boa dose de sorte, assim como o Manchester, em 1999. Outro clube sulamericano lembrado foi o Boca Juniors, vice-campeão em 2007 após perder para o Milan. O Corinthians de 2000 não foi citado.

O time palmeirense campeão da Copa Libertadores de 1999 em cima do Deportivo Cali-COL, após vitória de 2×1, no Palestra Itália, jogou com Marcos; Arce (Evair), Júnior Baiano, Roque Júnior e Júnior; Rogério, César Sampaio, Alex (Euller) e Zinho; Paulo Nunes e Oséas. Os gols foram de Evair e Oséas. Já a equipe derrotada para o Manchester, por 1×0, na final do Mundial de 1999, em Tóquio, atuou com Marcos, Arce, Júnior Baiano, Roque Júnior e Júnior; César Sampaio, Galeano (Evair), Alex e Zinho; Asprilla (Oséas) e Paulo Nunes (Euller).