Sob forte chuva, time faz treino leve; Juninho é desfalque

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

Sob forte chuva, o elenco palmeirense realizou na manhã deste sábado (26) o último treino antes da partida contra o Penapolense. Com o gramado pesado, a comissão técnica optou por uma atividade mais leve. Os jogadores participaram de um recreativo seguido de jogadas de bola parada, com cobranças de falta e penalidades.

A principal baixa para a partida é o lateral-esquerdo Juninho. Ainda se recuperando de uma amigdalite, o camisa 6 sofreu um trauma na coxa direita durante o treino e foi vetado pelo departamento médico. De acordo com o técnico Gilson Kleina, o volante Wendel é quem deverá ser improvisado na função.

"O Wendel é um atleta muito versátil. Além de volante, ele joga tanto na direita quanto na esquerda. Já atuou de lateral-esquerdo aqui no Palmeiras e também no Goiás. Não queríamos improvisar neste início, mas tenho certeza que o Wendel, com toda a aplicação e comprometimento, pode dar conta do recado", afirmou o treinador.

Além de Juninho, o Verdão também terá o desfalque do volante Souza. Ele teve uma torção no joelho esquerdo sofrida no lance do primeiro gol palmeirense contra o Oeste, na última quarta-feira (23), e vai ficar em tratamento entre três e quatro semanas.

Confira a lista com os 18 atletas relacionados:

Goleiros: Fernando Prass e Bruno
Laterais: Ayrton e Wendel
Zagueiros: Henrique, Maurício Ramos e Marcos Vinícius
Volantes: Márcio Araújo, João Denoni e Wesley
Meias: Valdivia, Patrick Vieira e Mazinho
Atacantes: Barcos, Maikon Leite, Luan, Caio e Vinícius