Souza é vetado e deve ser substituído por João Denoni
Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia
A torção no joelho esquerdo sofrida no lance do primeiro gol palmeirense contra o Oeste, na última quarta-feira (23), vai tirar o volante Souza de combate por um tempo. O camisa 8 está com uma lesão óssea no local e não vai poder defender a equipe na partida de domingo (27) contra a Penapolense, no Pacaembu – ele deve ficar em tratamento no departamento médico entre três e quatro semanas.
O técnico Gilson Kleina lamentou a baixa. “O Souza foi muito bem nos dois jogos. Eu não tinha trabalhado com ele ainda, mas percebi que pegou maturidade, exerce funções diferentes das que fazia anos atrás no Palmeiras, adiantando-se mais, chegando próximo dos meias, chutando bem de fora da área. Gostei da marcação forte na saída de bola do adversário, posiciona-se bem para a equipe jogar pelas laterais e é guerreiro. A lesão dele foi uma fatalidade, mas garantiu o nosso primeiro gol. Falei pra ele: a sua dor deu alegria a todos os palmeirenses”, afirmou.
Questionado sobre quem seria o substituto, Kleina adiantou que pretende promover o retorno do volante João Denoni no time titular. “O Denoni já está bem melhor da lesão (sofrida no ombro direito no fim do ano passado), está em condições e deve substituir o Souza”, disse, antes de falar comentar sobre Valdivia. “Ele terminou a partida com o tornozelo inchado, para vocês verem o comprometimento dele, que está jogando com limitação, mas quer participar. Foram 30 minutos ótimos com o Valdivia em campo, porém ele não tem condições ainda de jogar os 90 minutos. Ele está se esforçando, está fazendo tratamento intensivo. Vamos ver como se apresenta amanhã (sábado).”