Souza garante equipe ainda mais forte no duelo com Libertad

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

O volante Souza retornou ao Palmeiras nesta temporada, após passar um período emprestado ao Náutico. Desde a sua volta, o jogador tem sido peça importante no esquema do técnico Gilson Kleina, mesmo sofrendo com algumas lesões durante este período. No confronto desta quinta-feira (11) com o Libertad-PAR, no Pacaembu, pela Copa Libertadores, o atleta terá a oportunidade de ajudar mais uma vez o Verdão. Em entrevista coletiva nesta terça-feira (09), na Academia de Futebol, Souza garantiu que o grupo palestrino está focado por mais um triunfo neste ano.

“A gente vem de três vitórias seguidas (contra Linense, Tigre e Ponte Preta). Ganhamos da Ponte Preta em Campinas, que não é fácil. A Ponte ainda não tinha perdido no campeonato. Vamos para este jogo (contra o Libertad) com confiança para jogar e com o apoio de nosso torcedor. A vontade será maior do que a qualidade”, afirmou o camisa 8 – mais de 26 mil ingressos foram vendidos antecipadamente para o confronto com os paraguaios.

No entanto, mesmo com o discurso forte, o volante sabe que o Verdão não terá vida fácil no Pacaembu. “Vai ser um jogo difícil. O Libertad tem um lado direito muito forte. Estamos treinando muito para lidarmos bem com isso. A gente sabe que vai ser um jogo difícil, mas temos a obrigação de vencer porque vai ser um jogo importante para a gente”, declarou Souza, que garantiu ter ‘esquecido’ a derrota para o Libertad, fora de casa, pela segunda rodada da fase de grupos da competição internacional.

“É um rival difícil, mas lá (no Paraguai) a gente jogou de um modo atípico, não jogamos bem. A gente se perdeu em campo, mas estamos preparados. Sabemos como é jogar contra o Libertad. Vamos fazer de tudo para ser diferente daquele jogo”, disse.

O jogador palmeirense não se limita a pensar somente em uma classificação para as oitavas de final da Libertadores. Segundo ele, o Palmeiras deve almejar a conquista do torneio continental. “O nosso objetivo é ganhar do Libertad e passar para a próxima fase. Temos de sonhar alto, a gente quer o título da Libertadores. Sabemos que não é fácil, mas temos de sonhar”, falou.