Sub-11 do Palmeiras conquista o tricampeonato paulista e faz a festa no Allianz Parque

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação_Equipe Sub-11 do Palmeiras sagrou-se campeã sobre o Santos, no Allianz Parque

Os garotos do Sub-11 do Palmeiras tiveram um dia histórico, inesquecível e campeão neste sábado (25). No Allianz Parque, diante de mais de 20 mil torcedores, o Verdão venceu o Santos, por 1 a 0, e conquistou o título do Campeonato Paulista Sub-11 pelo terceiro ano consecutivo. Foi um sonho realizado para os meninos que fizeram uma grande campanha e levantaram a taça de forma invicta, com incríveis 114 gols marcados.

>> Clique aqui e confira as fotos da partida

O Sub-11 chegou à final pelo quarto ano consecutivo e o tricampeonato foi merecido. Ao longo dos sete meses de Paulistão, o Verdão somou 23 vitórias e um empate em 24 partidas – além de ter o melhor ataque, também sofreu somente sete gols, com a defesa menos vazada. Os três artilheiros do estadual foram palmeirenses: Endrick (19 gols), Luighi (18 gols) e Marcus Vinicius (16 gols). Com a taça, o clube tem agora quatro títulos do Paulista Sub-11: 2017, 2016, 2015 e 2008 (também invicto).

No primeiro jogo da final, disputado no CT Rei Pelé, em Santos-SP, o Alviverde já havia mostrado força ao busca a vitória de virada, por 2 a 1 – com isso, poderia empatar ou até perder por um gol para comemorar, já que tinha a vantagem da melhor campanha. Com a força da torcida, que empurrou a garotada do começo ao fim, o time do técnico Eduardo Alemão buscou o gol a todo custo e conseguiu já no finalzinho, com o artilheiro Endrick em um lance de oportunismo na área.

“Foi uma campanha muito boa, coroada com esse título. Marcamos muitos gols, tivemos a artilharia. Temos como filosofia deixar que os atletas do Sub-11 joguem livres, com organização, mas sempre tentando o drible. A diretoria nos apoia de forma incondicional, temos uma estrutura fantástica, mas eu acredito sempre nas pessoas. Todos na base do Palmeiras são muito unidos, formamos uma família, e isso tem feito a diferença nesse ano vitorioso para a base, com várias finais disputadas”, disse o técnico Eduardo Alemão.

O ano de 2017 é histórico para as categorias de base do Palmeiras: o clube chegou às finais do Paulistão com as cinco categorias juntas pela primeira vez, além de também decidir a Copa do Brasil Sub-17. Logo após o Sub-11, o Sub-15 também jogou a decisão no Allianz Parque, contra o São Paulo, e conquistou a taça nesta tarde após empate em 1 a 1. Pela manhã, a equipe Sub-17 foi a Campinas-SP enfrentar a Ponte Preta no segundo jogo da decisão e sagrou-se vice-campeã.

Ainda neste sábado (25), o Sub-20 empatou em 1 a 1 com a Ponte Preta, em Americana-SP, pelo primeiro jogo da decisão. No domingo (26), é a vez do Sub-13 entrar em campo contra o Corinthians, às 10h30, no Parque São Jorge, em busca do título paulista (o Verdão venceu o primeiro jogo por 4 a 3 e tem a vantagem do empate). Na quinta-feira (30), às 17h, o Sub-17 decide a Copa do Brasil contra o Corinthians, no Pacaembu, após vencer o jogo de ida por 1 a 0 na arena do rival.

Confira a partida na íntegra pelas lentes da TV Palmeiras/FAM: