Sub-12 alviverde inicia passagem pelo Japão com título da Carpesol International Challenge

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

A passagem da equipe Sub-12 do Palmeiras pelo Japão começou com título nesta quinta-feira (28). Antes da disputa da Copa PUMA Toreros, na província de Shizuoka, os garotos do Verdão foram campeões da Carpesol International Challenge, torneio preliminar disputado pelo Verdão em Chigasaki. O time venceu seus três jogos do quadrangular: 7 a 0 sobre o Carpesol, 4 a 0 sobre o Chigasaki e 3 a 1 sobre o Kashima Antlers, todos do Japão.

O Sub-12 do Palmeiras está no país asiático para a disputa da Copa PUMA Toreros, que começa nesta sexta (29). O torneio reúne 40 clubes ao todo, incluindo os mais tradicionais times japoneses e convidados internacionais como Olympique de Marseille (França), Seleção Sub-12 do Nepal e clubes da Austrália, Singapura, Coreia do Sul e Taiwan. Na primeira fase de grupos, o Palmeiras está no Grupo A ao lado de Urawa Red Diamonds, Aishi FC e Yokohama FC.

Nesta faixa etária, torneios internacionais também têm como intuito proporcionar uma experiência cultural e de aprendizado para os jovens da base. A categoria Sub-12 é intermediária para os atletas que integravam o Sub-11 em 2018 e estão em transição para formarem o Sub-13 em 2020. Parte dessa geração de atletas conquistou no início deste ano o título da Hainan Qiongzhong International Cup, disputada na China, em janeiro.

Na edição de 2018 da Copa Toreros, o Palmeiras goleou na final o Nagoya Grampus, por 5 a 0, e comemorou o título. Ramon, que balançou a rede duas vezes, ainda faturou o prêmio de melhor jogador. Em 2017, em sua primeira participação, o Alviverde superou o frio de -3°C e terminou na terceira colocação após derrotar o Shonan Bellmare, por 2 a 0.

Carpesol International Challenge – 2019

Jogos:

Palmeiras 7 x 0 Carpesol
Palmeiras 4 x 0 Chigasaki F.C
Palmeiras 3 x 1 Kashima Antlers