Sub-13 do Palmeiras goleia Grêmio e se sagra campeão inédito da Taça Brasil

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

Mais um título para a base alviverde em 2019! Na noite desta quinta-feira (24), o time Sub-13 do Palmeiras derrotou o Grêmio por 4 a 0 e, após bater na trave contra o mesmo adversário em 2018, sagrou-se campeão da Taça Brasil, disputada na cidade de Campo Bom-RS, pela primeira vez na história.

Divulgação_O Verdão conquistou seu primeiro título da Taça Brasil

Dono de grande campanha entre os seis times participantes (quatro vitórias, um revés, 27 gols marcados e apenas três sofridos), o Verdão também faturou dois prêmios individuais na competição: Luis Guilherme, com sete bolas na rede, foi o artilheiro, enquanto o goleiro Pedro, recém-chegado ao clube, foi o menos vazado.

Antes de se sagrar campeão, o Alviverde obteve vitórias contra Novo Hamburgo-RS (4×0) e Americano-RS (11×0), além de uma derrota – justamente para o Grêmio – na primeira fase. Na semifinal, goleada por 6 a 0 diante do Real Brazil-MG. A participação do Red Bull Brasil completou a relação de participantes da edição de 2019 da Taça Brasil de Campo Bom.

Divulgação _ Luis Guilherme (esq.) foi o grande goleador da competiçãoDisputaram o torneio pelo clube os atletas nascidos em 2006 e que formarão o time Sub-13 ao longo da temporada. Os garotos foram treinados na Taça Brasil pelo técnico Vinicius Giuseppe, que celebrou a conquista inédita para a base palmeirense.

“Como disse lá no começo da competição, faríamos de tudo para conquistar esse troféu inédito para a nossa galeria. Os meninos bateram na trave no ano passado e se dedicaram ao máximo para levar essa taça para São Paulo. Os números não mentem, e isso só reforça a importância desse tipo de torneio para trazer experiência e auxiliar na formação destes atletas. Estão de parabéns”, declarou o técnico.

Este já é o terceiro título conquistado pelas categorias de base do Palmeiras na temporada de 2019 – o primeiro foi a Copa Cidade Verde, conquistado em Três Coroas-RS, na última semana. Já a Hainan Qiongzhong International Cup, segunda taça da lista, foi vencida pelo time Sub-12 na China.

2ª Taça Brasil de Futebol – Campo Bom (RS)

Final

24/01: Grêmio 0 x 4 Palmeiras
Gols:
Luís Guilherme (2), Endrick e Luiz Felipe

Semifinal

23/01: Palmeiras 6 x 0 Real Brazil-MG
Gols: Luís Guilherme (2), Endrick (2), Luiz Felipe e Vitor Figueiredo

1ª Fase (Grupo B)

20/01: Novo Hamburgo 0 x 4 Palmeiras
Gols: Luís Guilherme (2), Endrick e Marcus Vinícius

21/01: Grêmio 3 x 1 Palmeiras
Gol: Endrick

22/01: Americano-RS 0 x 11 Palmeiras
Gols: Fellipe Jack (2), Marcus Vinícius (2), Luis Guilherme, Gustavo Massuia, Gustavo Zago, George, Kauã Firmo, Bruno Henrique e Luiz Felipe

Divulgação _ Este foi o terceiro título da base alviverde em 2019